Atenção ao uso exagerado da energia durante a Copa do Mundo

194_energia_verde1-70919

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, os torcedores começam a transformar o visual das ruas e residências com as cores da seleção brasileira. Para que as comemorações ocorram de forma segura, a distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, alerta para algumas ações preventivas em relação à rede elétrica, seja na utilização de enfeites, bandeirolas ou fogos de artifício.

Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festa. Na hora de fixar ornamentações como bandeirinhas, faixas e outros adereços, vale lembrar que não é permitida a utilização dos postes de energia. As instalações da rede elétrica não podem ser utilizadas para fixação de decorações. A regra se aplica a equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, entre os quais cabos e demais componentes da rede, podem ser que estes estejam energizados.

Também cabe ressaltar que em nenhuma ocasião é permitido realizar ligações clandestinas. Fazer “gatos”, além de ser crime, aumenta o risco de acidentes. Os responsáveis pelo local da festa devem procurar a concessionária e solicitar ligações provisórias, que serão realizadas por equipes técnicas altamente capacitadas.

A EDP alerta ainda sobre os riscos de soltar fogos de artifício. Todo artefato deve ser manuseado cuidadosamente e longe da rede de distribuição para que não haja nenhum risco à segurança das pessoas. Em caso de qualquer anomalia na rede elétrica, a distribuidora recomenda aos consumidores que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cliente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Plantões técnicos diferenciados
A EDP traçou um plano de inteligência operacional para o período da Copa do Mundo que inclui a distribuição dos grupos de plantão em regiões estratégicas, com o objetivo de diminuir o tempo de deslocamento dos profissionais e assegurar mais agilidade ao trabalho em campo.

Com um efetivo maior em dias de jogos da seleção brasileira para atendimentos de emergência, a empresa contará com colaboradores em escala especial, entre os quais técnicos, engenheiros e eletricistas, e efetuará o posicionamento estratégico de veículos operacionais e de grande porte.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.