Atenção ao uso exagerado da energia durante a Copa do Mundo

194_energia_verde1-70919

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo, os torcedores começam a transformar o visual das ruas e residências com as cores da seleção brasileira. Para que as comemorações ocorram de forma segura, a distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, alerta para algumas ações preventivas em relação à rede elétrica, seja na utilização de enfeites, bandeirolas ou fogos de artifício.

Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festa. Na hora de fixar ornamentações como bandeirinhas, faixas e outros adereços, vale lembrar que não é permitida a utilização dos postes de energia. As instalações da rede elétrica não podem ser utilizadas para fixação de decorações. A regra se aplica a equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, entre os quais cabos e demais componentes da rede, podem ser que estes estejam energizados.

Também cabe ressaltar que em nenhuma ocasião é permitido realizar ligações clandestinas. Fazer “gatos”, além de ser crime, aumenta o risco de acidentes. Os responsáveis pelo local da festa devem procurar a concessionária e solicitar ligações provisórias, que serão realizadas por equipes técnicas altamente capacitadas.

A EDP alerta ainda sobre os riscos de soltar fogos de artifício. Todo artefato deve ser manuseado cuidadosamente e longe da rede de distribuição para que não haja nenhum risco à segurança das pessoas. Em caso de qualquer anomalia na rede elétrica, a distribuidora recomenda aos consumidores que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cliente por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Plantões técnicos diferenciados
A EDP traçou um plano de inteligência operacional para o período da Copa do Mundo que inclui a distribuição dos grupos de plantão em regiões estratégicas, com o objetivo de diminuir o tempo de deslocamento dos profissionais e assegurar mais agilidade ao trabalho em campo.

Com um efetivo maior em dias de jogos da seleção brasileira para atendimentos de emergência, a empresa contará com colaboradores em escala especial, entre os quais técnicos, engenheiros e eletricistas, e efetuará o posicionamento estratégico de veículos operacionais e de grande porte.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.