Espírito Santo atinge meta, mas vacinação contra gripe continua

Vacina_contra_hpv_610x230-62618

Com mais de 668 mil pessoas vacinadas contra a gripe até a tarde desta segunda-feira (81,4% do público visado), o Espírito Santo já supera a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Ainda assim, 18 cidades capixabas precisam manter a estratégia de vacinação para melhorar seus índices de cobertura e proteger a população mais vulnerável antes da chegada do inverno.

A continuidade da campanha, principalmente nos municípios que ainda não atingiram 80% de cobertura dos grupos prioritários, é uma orientação do Ministério da Saúde. A vacinação contra a gripe é importante para reduzir o risco de complicações da doença que podem levar à internação e até ao óbito.

Se você faz parte do público-alvo da campanha e ainda não se vacinou deve buscar informações junto à unidade de saúde mais próxima de sua casa. A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Danielle Grillo, orienta a população a aproveitar a oportunidade o quanto antes, já que muitos municípios estão em fase de finalização da campanha.

Ela volta a lembrar que o organismo leva em torno de 15 dias para produzir anticorpos após a aplicação da vacina e que a preocupação da Sesa é imunizar o maior número de pessoas antes da chegada do período mais frio do ano, onde é maior o risco de se ter contato com o vírus.

Danielle destaca o esforço das equipes em melhorar os índices de cobertura vacinal no Estado e comemora o fato de o Espírito Santo estar entre os quatro primeiros estados a cumprir a meta do Ministério da Saúde.

Público-alvo

No Espírito Santo, 834.168 pessoas estão incluídas entre o público prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.