Novo Cras vai reforçar assistência a famílias do Zumbi

C0529_cras

Está em estágio avançado, no bairro Zumbi, a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Outros onze bairros de Cachoeiro de Itapemirim devem ser beneficiados pela obra da prefeitura.

Com inauguração prevista para o próximo semestre, a unidade tem como objetivo ampliar e reforçar o atendimento social às famílias da região do Zumbi, o bairro mais populoso do município.

Estão sendo investidos no local cerca de R$ 326 mil, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), parceria da prefeitura com o governo federal.

“Tanto para nós quanto, sobretudo, para a população que vive no Zumbi e nos bairros adjacentes, a nova unidade do Cras irá possibilitar um atendimento mais direto e mais próximo da realidade da região, de maneira que nossas equipes poderão direcionar melhor suas ações”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Viana.

Serão atendidas na unidade famílias do Zumbi, São Francisco de Assis, Otton Marins, Estelita Coelho Marins, Maria Ortiz, Guandu, Santo Antônio, Nova Brasília, Basileia, Centro, Recanto e Campo Leopoldina.

Além de já receber assistência periódica de programas da prefeitura, a região será beneficiada com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Mais investimentos

Outro Cras é construído pela prefeitura no bairro Rui Pinto Bandeira, como parte da estrutura do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a partir de recursos do PAC2. E, em fevereiro deste ano, a administração municipal entregou a nova sede do Cras que atende moradores do bairro Village da Luz e região. O município já tem dessas unidades também nos bairros Alto União e Jardim Itapemirim e no distrito de Burarama.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.