A 'DAMA DE FERRO' ANUNCIA APOSENTADORIA

Ancila

A partir do anúncio oficial da aposentadoria da delegada Ancila Zanol, após mais de 30 anos de serviços prestados irrepreensíveis, podemos repartir a história da Segurança Pública de Cachoeiro de Itapemirim e do Estado: antes e depois da “Dama de Ferro”, como é conhecida pela luta como mulher e tenaz como autoridade no combate aos criminosos.

Aos 67 anos, ainda jovem, com disposição para domesticar leões na selva de pedra, Ancila Zanol representa o ícone da Segurança Pública no Espírito Santo. Assumiu todos os postos na carreira, desde Chefe do Departamento da Polícia Civil até à gestora da Delegacia das Mulheres prendendo homens criminosos espancadores de mulheres até pedófilos.

Nunca – parece exagero , mas não é – haverá outra delegada com todos os predicados e adjetivos inerentes àquela que ficará nos anais da história de Cachoeiro de Itapemirim como uma das personalidades mais importantes da sua época. Ancila Zanol conseguiu o respeito da sua categoria com destemor, às vezes, criticando duramente o Estado em favor da categoria.

Ela, inclusive, merece o crédito de ter debelado rebeliões insanas numa estrutura velha de detenção e de ver realizado o sonho de tantas lutas a construção de um novo Departamento da Polícia Judiciária (DPJ). Sim, foi Ancila Zanol que por muitos anos peitou governantes com cobranças justas para uma nova realidade, na região Sul do ES, da Segurança.

Ancila Zanol merece do Governador do Estado e do Prefeito Municipal todas homenagens em estoque para a mais respeitável servidora desta era. Mulher. Justa. E sem medo! Quando encontraremos outra “Dama de Ferro”? Talvez, nunca. entretanto, seja exemplo para todos iniciantes e militantes da área da Segurança Pública. Imaculada. Incorruptível Sem mancha!

Fonte: Folha do ES



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.