Estado e município se unem para combater a fraude fiscal

Pedra

A fraude de notas por parte de empresas significa menos investimento do poder público em serviços básicos para a população, como saúde e educação, e em obras de infraestrutura. Cachoeiro de Itapemirim agora tem nova frente para coibir e punir esse tipo de crime. Dentro e fora do horário comercial, equipes de fiscalização tributária estadual e municipal estão abordando veículos de carga para verificação.

Estão na mira diversos segmentos, mas o foco tem sido empresas de rochas ornamentais, a partir de apuração in loco e denúncias de venda ilegal de notas eletrônicas de mercadorias e transporte com ausência de nota.

Para o próximo dia 11, está agendada a terceira reunião de acompanhamento do trabalho, no gabinete do prefeito Carlos Casteglione. Além do prefeito e de servidores das secretarias estadual e municipal de Fazenda, participam dos encontros representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e agentes de trânsito da prefeitura.

“Não é apenas a população que sai prejudicada. As empresas que atuam corretamente também, pois as firmas que praticam a fraude acabam tendo uma vantagem desleal de definição de preços ao consumidor, desequilibrando o mercado. Precisamos do apoio das empresas que atuam corretamente para denunciar e punir quem está fora da lei”, avalia Casteglione.

Desde abril, quando teve início a ação, já foram abordados cerca de 70 veículos e lavrados 112 autos de infração, totalizando R$ 392 mil em notas. As equipes atuam simultaneamente em pontos estratégicos, seguindo cronograma com horas alternadas.

Os veículos são apreendidos e liberados apenas quando a fonte da fraude é identificada e após pagamento das multas e impostos pendentes. Os responsáveis responderão por fraudes e crime contra a ordem tributária.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.