Educação abre vagas para servidores em curso gratuito de inglês

Inglês

Os servidores da Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) têm nova oportunidade de qualificação. Estão abertas 100 vagas para curso gratuito de língua inglesa. Podem participar profissionais efetivos do quadro do magistério ou da área administrativa.
O curso terá 18 meses de duração, com carga horária total de 140 horas e certificação ao final. Os participantes vão aprender mais sobre a cultura anglo-americana, a gramática da língua inglesa e desenvolver a habilidade da conversação.

As aulas serão dadas no período noturno, de segunda a quinta-feira (sendo duas horas semanais), no centro de ensino da língua inglesa da Seme, localizado no bairro Independência, onde também são atendidos 300 alunos da rede municipal, desde abril deste ano.

O material didático é inteiramente gratuito e, segundo a coordenadora do curso, Marinete Vieira, tem o mesmo nível dos utilizados nos cursinhos particulares. “É um material muito bom, composto por livros, cadernos de exercícios e materiais de mídia, que oferecem plenas condições às pessoas para aprenderem bem o inglês”, conta.

Segundo a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristiane Paris, a iniciativa permite aos professores aprofundar o conhecimento na língua estrangeira e vem ao encontro das metas do Plano Nacional de Educação, ao dar condições para que a equipe docente se lance em oportunidades de formação mais ampliadas, como cursos de pós-graduação stricto sensu.

“A escolha pelo Inglês é que esse idioma é considerado uma língua universal, que pode ser usada quando o professor busca uma formação fora da rede, em que é exigida uma segunda língua como pré-requisito. Toda essa formação, que está sendo oferecida tanto para os professores quanto para os setores administrativos, agrega valor pedagógico à rede pública municipal”, afirma.

Serão aceitas inscrições até o limite de vagas. Elas devem ser feitas até o próximo dia 13, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no local as aulas. É preciso apresentar carteira de identidade, CPF, ato de nomeação e um comprovante de escolaridade do ensino médio.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.