Aluna de Marataízes é selecionada para Programa de Imersão Inglesa

Mylena_417x350-75878

A estudante Mylena Duarte Torres, 18, quando cursava o 3º ano do ensino médio na Escola Professor José Veiga da Silva, em Jacarandá, Marataízes, foi selecionada como semi-finalista do Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O programa oferece a oportunidade de estudantes de escolas públicas engajados na sua comunidade, com domínio do idioma inglês, uma viagem para os Estados Unidos para encontros diplomáticos com autoridades nacionais e ainda o conhecimento da cultura, geografia e história das cidades americanas visitadas.

Aos semi-finalistas, é garantido a participação no programa English Immersion USA (Programa de imersão em Inglês), promovido em parceria com o Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos-ICBEU. Trata-se de um um curso intensivo de uma semana no mês de junho/julho que oferece aos semi-finalistas (aproximadamente 100 jovens) uma imersão na língua inglesa e cultura norte-americana. Participam nesse curso estudantes da rede pública das mais diversas partes do país.

Além da Mylena, outros dois alunos da Escola Professor José Veiga da Silva foram selecionados para participar do Programa: Aléxia Duarte Torres, irmã da Mylena, e Arthur Campanha. Aléxia participou do programa de imersão inglesa em 2011 em Brasília e no ano posterior foi escolhida como Jovem Embaixadora do Brasil, sendo agraciada com uma viagem de três semanas em solo americano, com todos os custos arcados pelo Departamento de Estado. Arthur Campanha, também chegou até a semi-final do programa em 2013 e viajou até Brasília para representar nossa cidade e conhecer mais da cultura e do idioma americano.

“Estou muito feliz por estar participando do programa English Immersion 2014, pois é uma oportunidade de conhecer outras pessoas, outras culturas e outra cidade, que é Londrina. Poderei colocar em prática e aperfeiçoar o meu inglês, e sei que essa experiência irá ajudar no meu crescimento tanto pessoal quanto profissional.” disse Mylena. Ela embarcará para Londrina, no Estado do Paraná, no dia 29 de junho e ficará na cidade até o dia 04 de julho.

Apesar do “English Immersion USA” não ser realizado nos Estados Unidos, há uma agenda cheia de atividades interessantes onde os participantes não somente terão a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana mas, também, poderão aprimorar o seu inglês e conhecer participantes das mais diversas partes do país ao mesmo tempo em que conhecem melhor a cidade onde ficarão hospedados durante a semana do curso.

Segundo a assessora para assuntos de educação e cultura da embaixada, Marcia Mizuno, a cada ano o projeto tem um tema diferente. Além de aulas sobre culinária, dança, história e geografia norte-americana, durante a semana que ficarão em Brasília, os estudantes terão a oportunidade de visitar pontos importantes da cidade. Na programação, há também sessões de cinema e refeições em restaurantes que servem pratos norte-americanos.

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores encontram-se abertas até o dia 08 de agosto! Saiba mais em: www.facebook.com/jovens embaixadores ou www.embaixada-americana.org.br



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.