Idoso que matou dois é preso em Marataízes

Foragido_200_200

A Polícia Civil prendeu em Marataízes um idoso que assassinou duas pessoas. Ele era considerado foragido há 14 anos, pela Justiça de Pernambuco. Diocleciano Dionísio da Silva, de 69 anos, estava morando na localidade de Pontal e foi descoberto com base em denúncia anônima.

As informações, repassadas pelo Disque-Denúncia (181), eram de que o homem estava sendo procurado pelo assassinato de três pessoas, em Recife (PE), mas, na realidade, foram duas. As investigações tiveram início nas delegacias de Marataízes e Itapemirim, sob o comando do chefe da 7ª Regional, Djalma Pereira Lemos.

O foragido foi capturado em casa pelos investigadores Marinaldo Xavier e Ivando Siqueira, de Marataízes, e o agente Douglas Lins, de Itapemirim.

Na região, Deocleciano era conhecido como Jorge do Coco. Ele foi encaminhando ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes, onde aguarda transferência para Pernambuco.

Crime

Em interrogatório na delegacia de Itapemirim, o foragido alegou que reside em Marataízes há pelo menos 17 anos. Ele conta que, no ano anterior aos crimes (1995), se desentendera com dois vizinhos, que residiam na Praia de Boa Viagem, os quais “perseguiam e espionavam” a sua esposa.

Segundo o idoso, ao registrar queixa contra eles, ambos passaram a ameaçá-lo de morte, e num dia, há 18 anos, a casa do foragido fora cercada pelos dois homens, junto com uma terceira pessoa. Deocleciano, de posse de uma arma de fogo, conseguiu matar os dois vizinhos e ferir a terceira pessoa, que os acompanhava.

Depois disso, fugiu e abrigou-se em Marataízes, passando a usar o nome de Jorge do Coco. No ano 2000, foi condenado à revelia pelo tribunal do júri, mas só agora foi encontrado e detido.

No ano passado, um dos filhos do foragido foi preso no litoral, também por assassinato, praticado no Estado do Rio de Janeiro, para onde já foi transferido.

Fonte: O fato



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.