Projeto de recuperação da orla será apresentado

Orla_200_200

O prefeito em exercício de Marataízes, Robertino Batista da Silva, mais conhecido como Tininho (PT), participa, na segunda-feira, de reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbanístico, para apresentação do projeto urbanístico da orla central do município.

A obra é aguardada desde 2010, quando terminou o engordamento da faixa de areia da praia, que havia se perdido com o avanço da maré, que alcançou a pista de asfalto. A construção do calçamento e as melhorias de urbanização deveriam ter começado em julho de 2011 e sido concluídas em fevereiro do ano seguinte, mas o projeto para a Praia Central ainda não saiu do papel, três anos depois.

“Em breve, vamos promover audiência pública. Desta vez, para apresentar e ouvir as opiniões da população em relação ao projeto de urbanização da orla central. Será momento de realização, uma vez que estamos lutando demasiadamente para a concretização deste sonho para a nossa cidade”, assegura.

AUDIÊNCIA

A notícia foi dada por Tininho durante audiência pública, nesta semana, para estabelecer a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Marataízes. Durante a reunião, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, foram instituídos programas, ações, metas e investimentos da administração pública local para o ano que vem.

O prefeito em exercício, entretanto, preferiu, ao invés de projetar o futuro, prestar contas do mandato que exerce há quase um ano, desde que o titular, Jander Nunes Vidal (PSDB), foi afastado do cargo por ordem judicial, acusado de corrupção em licitações.

Entre elas estão, segundo o petista, “a reestruturação das secretarias, aquisição de equipamentos e maquinários, a eliminação do lixão de Jacarandá e projeto de recuperação da área, a iniciativa de colocar dois médicos por plantão no pronto-atendimento, valorização dos servidores, retorno, depois de sete anos, da feira de produtos familiares, projetos em andamento para a estruturação das unidades de saúde e escolas”.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.