Projeto de recuperação da orla será apresentado

Orla_200_200

O prefeito em exercício de Marataízes, Robertino Batista da Silva, mais conhecido como Tininho (PT), participa, na segunda-feira, de reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbanístico, para apresentação do projeto urbanístico da orla central do município.

A obra é aguardada desde 2010, quando terminou o engordamento da faixa de areia da praia, que havia se perdido com o avanço da maré, que alcançou a pista de asfalto. A construção do calçamento e as melhorias de urbanização deveriam ter começado em julho de 2011 e sido concluídas em fevereiro do ano seguinte, mas o projeto para a Praia Central ainda não saiu do papel, três anos depois.

“Em breve, vamos promover audiência pública. Desta vez, para apresentar e ouvir as opiniões da população em relação ao projeto de urbanização da orla central. Será momento de realização, uma vez que estamos lutando demasiadamente para a concretização deste sonho para a nossa cidade”, assegura.

AUDIÊNCIA

A notícia foi dada por Tininho durante audiência pública, nesta semana, para estabelecer a Lei de Diretrizes Orçamentárias de Marataízes. Durante a reunião, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, foram instituídos programas, ações, metas e investimentos da administração pública local para o ano que vem.

O prefeito em exercício, entretanto, preferiu, ao invés de projetar o futuro, prestar contas do mandato que exerce há quase um ano, desde que o titular, Jander Nunes Vidal (PSDB), foi afastado do cargo por ordem judicial, acusado de corrupção em licitações.

Entre elas estão, segundo o petista, “a reestruturação das secretarias, aquisição de equipamentos e maquinários, a eliminação do lixão de Jacarandá e projeto de recuperação da área, a iniciativa de colocar dois médicos por plantão no pronto-atendimento, valorização dos servidores, retorno, depois de sete anos, da feira de produtos familiares, projetos em andamento para a estruturação das unidades de saúde e escolas”.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.