Cobrança anual de licenciamento de veículos tem início nesta terça-feira (1º)

1_aipva-47983

Proprietários de veículos registrados no Espírito Santo devem estar atentos ao calendário de cobrança anual do licenciamento, que terá início nesta terça-feira (1º). O calendário com os vencimentos está disponível para consulta no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

Os veículos em que as placas terminam com os números 1 e 2 fazem parte do primeiro lote, com pagamento previsto para o mês de julho. O mês para o pagamento da taxa é determinado pelos números finais da placa e o encerramento da arrecadação será em novembro com as placas de término 9 e 0.

O diretor de habilitação e veículos, Claudio Thiago, orienta os proprietários que não receberam ou que perderam o boleto de cobrança a entrarem no site do Detran-ES, www.detran.es.gov.br, informar a placa do automóvel e o número do Renavam para ser direcionado às informações sobre o automóvel, e imprimir a segunda via do DUA para efetuar o pagamento.

“Aquele proprietário que não efetuar o pagamento do licenciamento está cometendo uma infração de trânsito gravíssima, com previsão de multa de R$ 191,54, apreensão do veículo e, ainda, sete pontos na carteira”, alerta o diretor.

Através do licenciamento se obtém uma permissão para trafegar em vias públicas com o veículo. Sendo comprovado por meio do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLA), o pagamento é feito em cota única e sem isenção de taxa.

O processo de renovação compreende o recolhimento dos impostos, taxas e multas devidas pelo proprietário do veículo, conforme calendário. Junto com o Licenciamento é cobrado o Seguro Obrigatório (DPVAT), para aqueles que não quitaram a dívida junto com o IPVA. O calendário de pagamento está disponível no site do Detran-ES.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.