Cobrança anual de licenciamento de veículos tem início nesta terça-feira (1º)

1_aipva-47983

Proprietários de veículos registrados no Espírito Santo devem estar atentos ao calendário de cobrança anual do licenciamento, que terá início nesta terça-feira (1º). O calendário com os vencimentos está disponível para consulta no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

Os veículos em que as placas terminam com os números 1 e 2 fazem parte do primeiro lote, com pagamento previsto para o mês de julho. O mês para o pagamento da taxa é determinado pelos números finais da placa e o encerramento da arrecadação será em novembro com as placas de término 9 e 0.

O diretor de habilitação e veículos, Claudio Thiago, orienta os proprietários que não receberam ou que perderam o boleto de cobrança a entrarem no site do Detran-ES, www.detran.es.gov.br, informar a placa do automóvel e o número do Renavam para ser direcionado às informações sobre o automóvel, e imprimir a segunda via do DUA para efetuar o pagamento.

“Aquele proprietário que não efetuar o pagamento do licenciamento está cometendo uma infração de trânsito gravíssima, com previsão de multa de R$ 191,54, apreensão do veículo e, ainda, sete pontos na carteira”, alerta o diretor.

Através do licenciamento se obtém uma permissão para trafegar em vias públicas com o veículo. Sendo comprovado por meio do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLA), o pagamento é feito em cota única e sem isenção de taxa.

O processo de renovação compreende o recolhimento dos impostos, taxas e multas devidas pelo proprietário do veículo, conforme calendário. Junto com o Licenciamento é cobrado o Seguro Obrigatório (DPVAT), para aqueles que não quitaram a dívida junto com o IPVA. O calendário de pagamento está disponível no site do Detran-ES.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.