Associação Casa dos Braga inicia planejamento para incentivo à leitura

Bienal

A Associação Cultural e Educacional Casa dos Braga já iniciou os trabalhos para planejamento das ações de incentivo à leitura que vai desenvolver em Cachoeiro de Itapemirim a partir deste ano. Nesta quinta-feira (10), seus integrantes participaram da primeira reunião do órgão, realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

A associação é formada por representantes das secretarias municipais de Educação e de Cultura, da Superintendência Regional de Educação, do Conselho Municipal de Política Cultural e da Academia Cachoeirense de Letras. Seu principal objetivo é promover atividades ligadas à promoção da literatura e do cronista Rubem Braga, nos intervalos das edições da Bienal que homenageia o autor, para as instituições de ensino da cidade e, também, para o público em geral.

“É a primeira vez que se está apostando nesse trabalho, que visa tornar a Bienal um processo contínuo. Dessa forma, estudantes, principalmente, poderão manter a vida literária ainda mais ativa e fortalecida entre uma edição e outra”, explica o gerente de Patrimônio Cultural da prefeitura, Lucimar Costa.

A proposta é que concursos literários, pesquisas e oficinas de texto, entre outras atividades com foco no universo literário, sejam intensificadas no município, servindo, também, de mobilização para as edições da Bienal.

A próxima reunião da associação está agendada para agosto, quando serão entregues certificados de participação da Bienal Rubem Braga 2014 aos estagiários do Centro Universitário São Camilo, aos 20 alunos da rede pública que contribuíram com a exposição de crônicas e aos grupos de teatro que se apresentaram, no fim de semana, na Arena Zig Braga.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.