Associação Casa dos Braga inicia planejamento para incentivo à leitura

Bienal

A Associação Cultural e Educacional Casa dos Braga já iniciou os trabalhos para planejamento das ações de incentivo à leitura que vai desenvolver em Cachoeiro de Itapemirim a partir deste ano. Nesta quinta-feira (10), seus integrantes participaram da primeira reunião do órgão, realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

A associação é formada por representantes das secretarias municipais de Educação e de Cultura, da Superintendência Regional de Educação, do Conselho Municipal de Política Cultural e da Academia Cachoeirense de Letras. Seu principal objetivo é promover atividades ligadas à promoção da literatura e do cronista Rubem Braga, nos intervalos das edições da Bienal que homenageia o autor, para as instituições de ensino da cidade e, também, para o público em geral.

“É a primeira vez que se está apostando nesse trabalho, que visa tornar a Bienal um processo contínuo. Dessa forma, estudantes, principalmente, poderão manter a vida literária ainda mais ativa e fortalecida entre uma edição e outra”, explica o gerente de Patrimônio Cultural da prefeitura, Lucimar Costa.

A proposta é que concursos literários, pesquisas e oficinas de texto, entre outras atividades com foco no universo literário, sejam intensificadas no município, servindo, também, de mobilização para as edições da Bienal.

A próxima reunião da associação está agendada para agosto, quando serão entregues certificados de participação da Bienal Rubem Braga 2014 aos estagiários do Centro Universitário São Camilo, aos 20 alunos da rede pública que contribuíram com a exposição de crônicas e aos grupos de teatro que se apresentaram, no fim de semana, na Arena Zig Braga.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.