Doze opções para fazer exercícios de graça

Meninas

Manter o corpo em forma está cada vez mais fácil em Cachoeiro. Já são 12 modalidades de atividades físicas oferecidas gratuitamente pela prefeitura. A ideia é garantir apoio e cada vez mais opções para quem quer praticar exercícios físicos, incentivando o abandono do sedentarismo e a prática esportiva.

A mais tradicional das atividades do cachoeirense, a caminhada na Beira Rio, conta com orientação profissional. Educadores físicos e um nutricionista ficam à disposição dos praticantes de segunda a sexta, das 6h30 às 9h, levando informações sobre alimentação, gasto energético e formas mais rápidas de melhorar a saúde e o condicionamento físico.

Para quem prefere a musculação, há duas academias populares em funcionamento: uma na Praça de Fátima (Centro) e outra na Praça Saudável (Nova Brasília), com professores de Educação Física contratados para orientar os exercícios, das 7h às 9h30 e das 17h às 20h30. Já quem gosta de ginástica pode recorrer aos núcleos de esporte dos bairros Nova Brasília e Santa Cecília.

Além das vagas para adultos, a prefeitura oferece uma série de opções para as crianças e adolescentes, por meio do projeto Campeões de Futuro, realizado em parceria com o governo estadual. São nove modalidades de práticas esportivas, incluindo jiu jitsu, MMA, capoeira, natação, futsal, futebol de areia, basquete, ginástica rítmica e ginástica.

“O cachoeirense nunca teve tanta opção. As pessoas podem vivenciar o esporte, sem a preocupação com os custos adicionais, porque é de graça, oferecido pela prefeitura. Com isso, fomentamos a prática esportiva, incentivamos a prática de atividades físicas e a disseminamos disciplina que o esporte proporciona”, defende o subsecretário de Esporte, Wallace Marvila.

Faça exercícios também!

Com exceção da caminhada, que não requer inscrição, a adesão às práticas esportivas é feita na Secretaria Municipal de Esporte de Cachoeiro de Itapemirim, gratuitamente. Quem quiser participar pode procurar o local, que funciona no Ginásio Municipal de Esportes Nello Vola Borelli, Nova Brasília, de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h.

É preciso levar comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade e uma foto 3×4. No caso do interessado ser menor de idade, são indispensáveis a declaração de que ele está regularmente matriculado em uma escola e comparecer com o responsável.

Confira as opções:

Projeto Campeões de Futuro: jiu jitsu, MMA, capoeira, natação, futsal, futebol de areia, basquete, ginástica rítmica e ginástica.
Academias Populares: musculação.
Núcleos de esporte nos bairros Nova Brasília e Santa Cecília: ginástica.
Beira Rio: caminhada orientada.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.