Doze opções para fazer exercícios de graça

Meninas

Manter o corpo em forma está cada vez mais fácil em Cachoeiro. Já são 12 modalidades de atividades físicas oferecidas gratuitamente pela prefeitura. A ideia é garantir apoio e cada vez mais opções para quem quer praticar exercícios físicos, incentivando o abandono do sedentarismo e a prática esportiva.

A mais tradicional das atividades do cachoeirense, a caminhada na Beira Rio, conta com orientação profissional. Educadores físicos e um nutricionista ficam à disposição dos praticantes de segunda a sexta, das 6h30 às 9h, levando informações sobre alimentação, gasto energético e formas mais rápidas de melhorar a saúde e o condicionamento físico.

Para quem prefere a musculação, há duas academias populares em funcionamento: uma na Praça de Fátima (Centro) e outra na Praça Saudável (Nova Brasília), com professores de Educação Física contratados para orientar os exercícios, das 7h às 9h30 e das 17h às 20h30. Já quem gosta de ginástica pode recorrer aos núcleos de esporte dos bairros Nova Brasília e Santa Cecília.

Além das vagas para adultos, a prefeitura oferece uma série de opções para as crianças e adolescentes, por meio do projeto Campeões de Futuro, realizado em parceria com o governo estadual. São nove modalidades de práticas esportivas, incluindo jiu jitsu, MMA, capoeira, natação, futsal, futebol de areia, basquete, ginástica rítmica e ginástica.

“O cachoeirense nunca teve tanta opção. As pessoas podem vivenciar o esporte, sem a preocupação com os custos adicionais, porque é de graça, oferecido pela prefeitura. Com isso, fomentamos a prática esportiva, incentivamos a prática de atividades físicas e a disseminamos disciplina que o esporte proporciona”, defende o subsecretário de Esporte, Wallace Marvila.

Faça exercícios também!

Com exceção da caminhada, que não requer inscrição, a adesão às práticas esportivas é feita na Secretaria Municipal de Esporte de Cachoeiro de Itapemirim, gratuitamente. Quem quiser participar pode procurar o local, que funciona no Ginásio Municipal de Esportes Nello Vola Borelli, Nova Brasília, de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h.

É preciso levar comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade e uma foto 3×4. No caso do interessado ser menor de idade, são indispensáveis a declaração de que ele está regularmente matriculado em uma escola e comparecer com o responsável.

Confira as opções:

Projeto Campeões de Futuro: jiu jitsu, MMA, capoeira, natação, futsal, futebol de areia, basquete, ginástica rítmica e ginástica.
Academias Populares: musculação.
Núcleos de esporte nos bairros Nova Brasília e Santa Cecília: ginástica.
Beira Rio: caminhada orientada.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.