Doze opções para fazer exercícios de graça

Meninas

Manter o corpo em forma está cada vez mais fácil em Cachoeiro. Já são 12 modalidades de atividades físicas oferecidas gratuitamente pela prefeitura. A ideia é garantir apoio e cada vez mais opções para quem quer praticar exercícios físicos, incentivando o abandono do sedentarismo e a prática esportiva.

A mais tradicional das atividades do cachoeirense, a caminhada na Beira Rio, conta com orientação profissional. Educadores físicos e um nutricionista ficam à disposição dos praticantes de segunda a sexta, das 6h30 às 9h, levando informações sobre alimentação, gasto energético e formas mais rápidas de melhorar a saúde e o condicionamento físico.

Para quem prefere a musculação, há duas academias populares em funcionamento: uma na Praça de Fátima (Centro) e outra na Praça Saudável (Nova Brasília), com professores de Educação Física contratados para orientar os exercícios, das 7h às 9h30 e das 17h às 20h30. Já quem gosta de ginástica pode recorrer aos núcleos de esporte dos bairros Nova Brasília e Santa Cecília.

Além das vagas para adultos, a prefeitura oferece uma série de opções para as crianças e adolescentes, por meio do projeto Campeões de Futuro, realizado em parceria com o governo estadual. São nove modalidades de práticas esportivas, incluindo jiu jitsu, MMA, capoeira, natação, futsal, futebol de areia, basquete, ginástica rítmica e ginástica.

“O cachoeirense nunca teve tanta opção. As pessoas podem vivenciar o esporte, sem a preocupação com os custos adicionais, porque é de graça, oferecido pela prefeitura. Com isso, fomentamos a prática esportiva, incentivamos a prática de atividades físicas e a disseminamos disciplina que o esporte proporciona”, defende o subsecretário de Esporte, Wallace Marvila.

Faça exercícios também!

Com exceção da caminhada, que não requer inscrição, a adesão às práticas esportivas é feita na Secretaria Municipal de Esporte de Cachoeiro de Itapemirim, gratuitamente. Quem quiser participar pode procurar o local, que funciona no Ginásio Municipal de Esportes Nello Vola Borelli, Nova Brasília, de segunda à sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h.

É preciso levar comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou do documento de identidade e uma foto 3×4. No caso do interessado ser menor de idade, são indispensáveis a declaração de que ele está regularmente matriculado em uma escola e comparecer com o responsável.

Confira as opções:

Projeto Campeões de Futuro: jiu jitsu, MMA, capoeira, natação, futsal, futebol de areia, basquete, ginástica rítmica e ginástica.
Academias Populares: musculação.
Núcleos de esporte nos bairros Nova Brasília e Santa Cecília: ginástica.
Beira Rio: caminhada orientada.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.