Festival nacional de teatro anima Cachoeiro

C0730-oficina

Neste mês de agosto, Cachoeiro de Itapemirim recebe o 16º Festival de Teatro Brasileiro, que traz ao município duas oficinas e peças teatrais. As atividades são gratuitas e abertas ao público. O objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os artistas trazidos de outros estados e os artistas locais, além de criar oportunidades de diversão de qualidade e acessíveis à grande população.

A primeira oficina da programação, de música, começou nesta segunda (28) e está dividida em duas etapas: a construção de instrumentos de percussão e a aprendizagem prática para tocá-los. A segunda é a de dramaturgia, que começa na segunda quinzena de agosto, e vai ensinar os participantes a construir textos simples para o teatro. Depois, eles serão representados por alunos de escolas públicas de Cachoeiro.

Ambas têm carga horária de 60 horas e ainda é possível fazer inscrições. Para isso, os interessados devem procurar o Museu Ferroviário, de segunda à sexta, das 8h às 17h, com carteira de identidade e CPF. Os interessados na oficina de música precisam se apressar, pois, como as aulas já começaram, só serão aceitos alunos novos até esta quinta (31).

Além delas, duas peças serão apresentadas no Teatro Municipal Rubem Braga: nos dias 09 e 10, o público poderá conferir “R$ 1,99”, que trata com bom humor as mais recentes notícias do Brasil e do mundo, tendo em foco a distância entre preço e valor. Já de 12 a 15 de agosto, entra em cartaz “Entre Nós”, em que dois atores tentam inventar uma história de amor entre dois jovens gays.

Outras cidades também têm programação

Além de Cachoeiro, Vitória e Vila Velha também estão recebendo as peças da programação do 16º Festival Brasileiro de Teatro, que está sendo levado, também, a outros estados brasileiros. O festival é uma realização da Alecrim Produções Artísticas e tem patrocínio da Petrobras.

Em Cachoeiro, o evento conta com a co-realização da prefeitura e com o apoio da Escola de Teatro Darlene Glória, da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca), entre outras entidades.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.