Transparência em tempo real na Câmara de Cachoeiro

Julio

Empenhos, pagamentos, entradas e retiradas da conta bancária, despesas e receitas, enfim, todas as operações e registros realizados pelos servidores dos departamentos contábil e financeiro da Casa são disponibilizados em tempo real na internet.
A partir de agora, toda a movimentação contábil e financeira da Câmara Municipal de Cachoeiro pode ser acompanhada pela população através do site do órgão, no endereço www.cmci.es.gov.br, link Portal da Transparência. Empenhos, pagamentos, entradas e retiradas da conta bancária, despesas e receitas, enfim, todas as operações e registros realizados pelos servidores dos departamentos contábil e financeiro da Casa são disponibilizados em tempo real na internet.

“Estamos vivendo um novo tempo no Legislativo cachoeirense. Sempre quisemos alcançar a transparência total, e agora conseguimos”, diz o presidente da Casa, Júlio Ferrari (PV). Orgulhoso por realizar mais uma das metas de sua gestão, o presidente explica que a divulgação desses dados em tempo real é uma das exigências da legislação federal, que, no entanto, é cumprida por pouquíssimos órgãos no Brasil.

Ferrari diz que esta vitória é particularmente importante devido à grave situação vivida pela Câmara nos últimos meses. Vítima de um grande desfalque em suas contas realizado por um ex-contador, já demitido, a Casa ainda passa por um momento financeiro delicado, que vem sendo gerenciado dia-a-dia pela Mesa Diretora.

Agora, a Transparência online trará pelo menos dois grandes benefícios: primeiro,permitir que toda a população de Cachoeiro acompanhe o trabalho de recuperação das finanças da Casa; e, segundo, que vereadores e cidadãos possam fiscalizar toda a contabilidade, impedindo que novas irregularidades ameacem os cofres da Câmara.

Segundo Ferrari, a sociedade cachoeirense sempre pediu o fim da “caixa preta” em que o Legislativo havia se transformado. “Conseguimos estourar essa caixa-preta e, mais do que isso,implantar uma ferramenta poderosa pra quem gosta de trabalhar com honestidade”, comemora Ferrari.

Fonte: Viaes



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.