Transparência em tempo real na Câmara de Cachoeiro

Julio

Empenhos, pagamentos, entradas e retiradas da conta bancária, despesas e receitas, enfim, todas as operações e registros realizados pelos servidores dos departamentos contábil e financeiro da Casa são disponibilizados em tempo real na internet.
A partir de agora, toda a movimentação contábil e financeira da Câmara Municipal de Cachoeiro pode ser acompanhada pela população através do site do órgão, no endereço www.cmci.es.gov.br, link Portal da Transparência. Empenhos, pagamentos, entradas e retiradas da conta bancária, despesas e receitas, enfim, todas as operações e registros realizados pelos servidores dos departamentos contábil e financeiro da Casa são disponibilizados em tempo real na internet.

“Estamos vivendo um novo tempo no Legislativo cachoeirense. Sempre quisemos alcançar a transparência total, e agora conseguimos”, diz o presidente da Casa, Júlio Ferrari (PV). Orgulhoso por realizar mais uma das metas de sua gestão, o presidente explica que a divulgação desses dados em tempo real é uma das exigências da legislação federal, que, no entanto, é cumprida por pouquíssimos órgãos no Brasil.

Ferrari diz que esta vitória é particularmente importante devido à grave situação vivida pela Câmara nos últimos meses. Vítima de um grande desfalque em suas contas realizado por um ex-contador, já demitido, a Casa ainda passa por um momento financeiro delicado, que vem sendo gerenciado dia-a-dia pela Mesa Diretora.

Agora, a Transparência online trará pelo menos dois grandes benefícios: primeiro,permitir que toda a população de Cachoeiro acompanhe o trabalho de recuperação das finanças da Casa; e, segundo, que vereadores e cidadãos possam fiscalizar toda a contabilidade, impedindo que novas irregularidades ameacem os cofres da Câmara.

Segundo Ferrari, a sociedade cachoeirense sempre pediu o fim da “caixa preta” em que o Legislativo havia se transformado. “Conseguimos estourar essa caixa-preta e, mais do que isso,implantar uma ferramenta poderosa pra quem gosta de trabalhar com honestidade”, comemora Ferrari.

Fonte: Viaes



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.