Transparência em tempo real na Câmara de Cachoeiro

Julio

Empenhos, pagamentos, entradas e retiradas da conta bancária, despesas e receitas, enfim, todas as operações e registros realizados pelos servidores dos departamentos contábil e financeiro da Casa são disponibilizados em tempo real na internet.
A partir de agora, toda a movimentação contábil e financeira da Câmara Municipal de Cachoeiro pode ser acompanhada pela população através do site do órgão, no endereço www.cmci.es.gov.br, link Portal da Transparência. Empenhos, pagamentos, entradas e retiradas da conta bancária, despesas e receitas, enfim, todas as operações e registros realizados pelos servidores dos departamentos contábil e financeiro da Casa são disponibilizados em tempo real na internet.

“Estamos vivendo um novo tempo no Legislativo cachoeirense. Sempre quisemos alcançar a transparência total, e agora conseguimos”, diz o presidente da Casa, Júlio Ferrari (PV). Orgulhoso por realizar mais uma das metas de sua gestão, o presidente explica que a divulgação desses dados em tempo real é uma das exigências da legislação federal, que, no entanto, é cumprida por pouquíssimos órgãos no Brasil.

Ferrari diz que esta vitória é particularmente importante devido à grave situação vivida pela Câmara nos últimos meses. Vítima de um grande desfalque em suas contas realizado por um ex-contador, já demitido, a Casa ainda passa por um momento financeiro delicado, que vem sendo gerenciado dia-a-dia pela Mesa Diretora.

Agora, a Transparência online trará pelo menos dois grandes benefícios: primeiro,permitir que toda a população de Cachoeiro acompanhe o trabalho de recuperação das finanças da Casa; e, segundo, que vereadores e cidadãos possam fiscalizar toda a contabilidade, impedindo que novas irregularidades ameacem os cofres da Câmara.

Segundo Ferrari, a sociedade cachoeirense sempre pediu o fim da “caixa preta” em que o Legislativo havia se transformado. “Conseguimos estourar essa caixa-preta e, mais do que isso,implantar uma ferramenta poderosa pra quem gosta de trabalhar com honestidade”, comemora Ferrari.

Fonte: Viaes



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.