Gravação de novela muda a rotina em Pedra Azul

Globo 1

As gravações da nova novela das 7h da Rede Globo mudaram a rotina da Rota do Lagarto, na manhã desta quinta-feira (07), em Pedra Azul, Domingos Martins. A localidade, na Região Serrana do Estado, foi escolhida como cenário das primeiras cenas do folhetim “Alto Astral”, com estreia prevista para novembro.
A equipe de produção e parte do elenco estão desde a última sexta na região. Eles estão hospedados no hotel Eco da Floresta, que também é um dos locais usados como set de filmagem. Entre os famosos estão os atores Nathalia Dill, Sérgio Guizé e Marcelo Médici.

Hoje, as tomadas ocorreram Portal da Pedra Pedra Azul. O estacionamento, que fica ao lado, lotou de carros de figurantes e da produção da novela durante todo o dia.
Um helicóptero e uma moto foram usados nas cenas e houve até chuva artificial. A proprietária da cafeteria que fica no portal, Marli Modolo, acompanhou as gravações. “É a primeira vez que vejo esse tipo de movimento aqui na rota. Vai ser bacana ver nossa região em uma telenovela”, disse.

Nesta sexta-feira (08), serão gravadas cenas de um acidente com capotamento na rodovia estadual que liga a BR-262 a Vargem Alta. Dezenas de moradores de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins foram convocados para prestar serviços de beleza ou fazer figuração nas cenas.

É o caso do enfermeiro Rubens Vargas, que aproveitou o dia de folga para participar das gravações ontem. “Tinha muita vontade de participar de uma gravação de novela. Achei interessante a montagem dos equipamentos e a dinâmica de gravação.”
A manicure Cleidiana Vilete de Souza foi chamada para pintar as unhas da atriz Nathalia Dill. “Todas as minhas clientes são especiais, mas nunca tinha atendido artista. Os atores nem parecem serem famosos de tão simples”, disse.

A novela “Alto Astral” é uma parceria entre os autores Daniel Ortiz e Silvio de Abreu. O enredo gira em torno de um médico, que também é médium e fala com mortos. Entre os destaques está Claudia Raia.

Jorge Fernando, diretor da novela, tem sido elogiado pela simpatia por onde passa. Ele contou que descobriu a Pedra Azul na Internet. “Eu queria um lugar mágico que abrigasse as várias histórias que a gente tem no campo espiritual da novela. Vi uma foto do parque e fiquei louco.”

Segundo ele, a produção esteve nos últimos meses na região pelo menos três vezes. “Amanhecemos com o dia lindo hoje (ontem) para gravar. A pedra tem uma energia muito grande. É o lugar ideal para se começar uma novela chamada Alto Astral.”

Mais imagems

083976fa-1_o
C8a6aa41-f_o
A300981a-6_o


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.