Frente Fria chega ao Espírito Santo e fim de semana pode ser de chuva, diz Incaper

Images (3)

Uma nova frente fria se aproxima do Espírito Santo e muda o tempo em algumas regiões, de acordo com a Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A quinta-feira (14) começa com tempo nublado e as temperaturas variam entre 6°C e 19°C na Região Serrana e vão de 10°C a 26°C nas demais regiões.

Ainda segundo o Incaper, a quinta-feira (14) será de vento moderado, mas com algumas rajadas fortes, e as condições do tempo podem virar. “O sol mal aparece e há expectativa de chuvas ocasionais em praticamente todas as regiões capixabas, só o oeste serrano e o oeste da região Noroeste que têm apenas chance de chuviscos. Já a temperatura máxima cai em todo o Estado”, disse o meteorologista Bruce Pontes.

De acordo com Bruce, uma das características ligadas à passagem de uma frente fria é a mudança na direção e velocidade do vento. “Estamos saindo de um vento norte para o vento sul. A população que vive no litoral sul pode esperar algumas rajadas moderadas a fortes já hoje à noite. Este aumento da velocidade do vento vai ser sentido nas demais áreas do litoral capixaba já a partir do início da quinta-feira”, destacou.

Na sexta-feira (15) o dia fica nublado no Centro-Oeste do Estado, sem expectativa de chuva. Nas demais regiões, céu encoberto com chuvas ocasionais, sendo que a chuva pode ser moderada em alguns pontos da Região Nordeste e Norte. O mar se agita um pouco em algumas praias e o vento sopra com até moderada intensidade no litoral norte.

O sábado (16) será de tempo nublado no Centro-Oeste do Estado e no Caparaó, mas sem previsão de chuva. Nas demais regiões, céu encoberto com chuvas ocasionais, sendo que a chuva pode continuar moderada em alguns pontos da região Nordeste e Norte. O mar permanece um pouco agitado em algumas praias. Vento de até moderada intensidade no litoral norte. As temperaturas variam entre 6 °C e 22 °C na região Serrana e entre 10 °C e 26 °C nas demais regiões.

Já no domingo (17) o tempo fica encoberto e com chuvas frequentes nas regiões Norte, Nordeste, Grande Vitória, Leste/Sudeste Serrano, Centro-Norte da região Noroeste e nas vizinhanças de Alfredo Chaves. A chuva pode ter moderada intensidade nestas áreas, especialmente nas regiões Nordeste e Norte. Nas demais localidades, variação de nebulosidade ao longo do dia e chuvas ocasionais. O mar segue um pouco agitado em algumas praias.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.