Frente Fria chega ao Espírito Santo e fim de semana pode ser de chuva, diz Incaper

Images (3)

Uma nova frente fria se aproxima do Espírito Santo e muda o tempo em algumas regiões, de acordo com a Equipe de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A quinta-feira (14) começa com tempo nublado e as temperaturas variam entre 6°C e 19°C na Região Serrana e vão de 10°C a 26°C nas demais regiões.

Ainda segundo o Incaper, a quinta-feira (14) será de vento moderado, mas com algumas rajadas fortes, e as condições do tempo podem virar. “O sol mal aparece e há expectativa de chuvas ocasionais em praticamente todas as regiões capixabas, só o oeste serrano e o oeste da região Noroeste que têm apenas chance de chuviscos. Já a temperatura máxima cai em todo o Estado”, disse o meteorologista Bruce Pontes.

De acordo com Bruce, uma das características ligadas à passagem de uma frente fria é a mudança na direção e velocidade do vento. “Estamos saindo de um vento norte para o vento sul. A população que vive no litoral sul pode esperar algumas rajadas moderadas a fortes já hoje à noite. Este aumento da velocidade do vento vai ser sentido nas demais áreas do litoral capixaba já a partir do início da quinta-feira”, destacou.

Na sexta-feira (15) o dia fica nublado no Centro-Oeste do Estado, sem expectativa de chuva. Nas demais regiões, céu encoberto com chuvas ocasionais, sendo que a chuva pode ser moderada em alguns pontos da Região Nordeste e Norte. O mar se agita um pouco em algumas praias e o vento sopra com até moderada intensidade no litoral norte.

O sábado (16) será de tempo nublado no Centro-Oeste do Estado e no Caparaó, mas sem previsão de chuva. Nas demais regiões, céu encoberto com chuvas ocasionais, sendo que a chuva pode continuar moderada em alguns pontos da região Nordeste e Norte. O mar permanece um pouco agitado em algumas praias. Vento de até moderada intensidade no litoral norte. As temperaturas variam entre 6 °C e 22 °C na região Serrana e entre 10 °C e 26 °C nas demais regiões.

Já no domingo (17) o tempo fica encoberto e com chuvas frequentes nas regiões Norte, Nordeste, Grande Vitória, Leste/Sudeste Serrano, Centro-Norte da região Noroeste e nas vizinhanças de Alfredo Chaves. A chuva pode ter moderada intensidade nestas áreas, especialmente nas regiões Nordeste e Norte. Nas demais localidades, variação de nebulosidade ao longo do dia e chuvas ocasionais. O mar segue um pouco agitado em algumas praias.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.