Cachoeiro lança concurso de fotografia ambiental

Itabira

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lança, na próxima segunda-feira (18), o Concurso de Fotografia “Belezas Verdes de Cachoeiro”. A ideia é chamar a atenção para a beleza encontrada na arborização local e despertar a população para a necessidade de sua preservação.

O concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e integra o projeto Planta Cachoeiro, que tem como objetivo desenvolver diversas ações voltadas para a educação ambiental.

Qualquer morador de Cachoeiro pode participar, exceto fotógrafos profissionais, membros da comissão julgadora, servidores da Semma e, também, da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e familiares de primeiro grau desses funcionários.

O tema dos trabalhos é a flora cachoeirense. As fotos poderão mostrar árvores, arbustos, jardins, praças, parques, plantas e áreas verdes preservadas tanto no perímetro urbano como nos distritos.

Serão premiadas as três melhores fotografias. O prêmio de primeiro lugar é um telefone celular; o de segundo lugar, uma câmera digital; e o de terceiro lugar, um tablet. O resultado oficial do concurso será divulgado durante o Seminário Ambiental, que vai acontecer no dia 15 de setembro. No evento, estarão expostas as fotografias vencedoras e semifinalistas.

As inscrições vão até o dia 8 de setembro, na sede da Semma, que fica na avenida Monte Castelo, 60, bairro Independência (prédio do Sindicato Rural). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O regulamento com todas as informações estará disponível, a partir de segunda-feira (18), no endereço: www.cachoeiro.es.gov.br.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.