Centro Municipal de Saúde amplia atendimento odontológico

C0819_odonto

O Centro Municipal de Saúde “Bolívar de Abreu” reforçou sua equipe de odontologia com mais cinco dentistas. As contratações possibilitaram a ampliação do atendimento aos moradores de Cachoeiro, que agora é feito das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, por nove profissionais, ao todo.

Antes, quatro dentistas atendiam no local, sendo dois das 7h às 11h e dois de meio-dia às 16h. “Com os novos profissionais, implantamos o terceiro turno, das 16h às 20h, inédito no Centro de Saúde, e os turnos da manhã e da tarde passaram a contar com mais um profissional. Agora, temos três dentistas em cada um dos três turnos”, explica José Luiz Alves Lima, gerente de prevenção e promoção em saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

No “Bolívar de Abreu” são oferecidos serviços como restaurações, extrações dentárias e aplicação de flúor. Também são feitos atendimentos de urgência. Nesse caso, o problema é cuidado, de forma imediata, e, em seguida, o paciente é encaminhado para os centros de especialidades odontológicas, para que o tratamento tenha continuidade.

A demanda por consultas já cresceu. “Com as mudanças, estamos atendendo cerca de 120 pacientes a mais por semana”, conta José Luiz. O agendamento para consultas pode ser feito no próprio Centro Municipal, que fica no bairro Santo Antônio, ou pelo telefone 3155-5399, das 7h às 20h. É preciso apresentar o cartão do SUS e identidade.

Plantão nos fins de semana
A oferta de serviços odontológicos na rede básica de saúde de Cachoeiro tem sido ampliada pela prefeitura, e os moradores podem contar com atendimento até nos fins de semana. Desde o ano passado, há plantão, aos sábados e domingos, no Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes (PPG), para casos de urgência e emergência. O horário é das 7h às 19h.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.