Corpo do Deputado Glauber Coelho é velado em Cachoeiro

Images (4)

O corpo do deputado estadual Glauber Coelho (PSB), será velado, à partir da tarde desta quinta-feira (21), no Pavilhão da Ilha da Luza, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, cidade natal do deputado.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Coelho, um culto também deve acontecer, ainda nesta quinta-feira (21), à partir das 15 horas. Tanto o velório quanto o culto é aberto ao público.

O corpo do deputado será enterrado no Cemitério do Coronel Borges, no mesmo município. O enterro está programado para as 10 horas da próxima sexta-feira (22).

Em nota, a família de Glauber Coelho agradeceu as manifestações de apoio e pesar pelo falecimento do parlamentar.

Órgãos foram doados

Os órgãos de Glauber Coelho foram dados, atendendo a uma vontade previamente manifestada por ele e confirmada pela família. A morte cerebral do parlamentar foi confirmada no último boletim médico, divulgado às 16h15 da última quarta-feira (20).

A confirmação, segundo o boletim médico, ocorreu depois de realizada uma arteriografia cerebral, às 15 horas.

10 dias internado

Glauber estava internado desde o dia 10 de agosto, vítima de um acidente automobilístico na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. O deputado estava em seu primeiro mandato parlamentar e era candidato à reeleição. O acidente automobilístico aconteceu na tarde de domingo (10) na ES 482, entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Alegre, na altura do distrito de Pacotuba. Três veículos se envolveram no acidente, resultando em sete feridos. O deputado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Unimed, em Cachoeiro, onde recebeu os primeiros-socorros. Glauber realizou uma neurocirurgia de urgência para tratamento de um hematoma subdural agudo e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Evangélico de Cachoeiro.

Morte anunciada na Ales

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo confirmou, através de nota em seu site oficial, o falecimento, na manhã desta quarta-feira (20).

PSB busca novo candidato

O presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado, Luiz Carlos Ciciliotti, afirmou ter convicção que o candidato à reeleição como deputado estadual Glauber Coelho seria o mais votado entre os 23 candidatos do partido à vaga na Assembleia Legislativa. O registro do novo candidato deve ocorrer nos próximos dias.

Nilton Baiano assume vaga na Ales

Com a confirmação da morte cerebral de Glauber Coelho, seu suplente Nilton Baiano, do Partido Progressista (PP), substituirá o deputado estadual na Assembleia Legislativa até o fim do mandato, em janeiro.

Dor e tristeza entre políticos capixabas

A morte do deputado movimentou o cenário político capixaba e teve grande repercussão no Espírito Santo. Vários políticos lamentaram a perda nas redes sociais.

Atuação pública

Glauber Coelho foi eleito deputado estadual em 2010, com 23.040 votos. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, era o 2º vice-presidente da Mesa Diretora, membro efetivo das comissões de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e vice-presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Educação no Campo. Na Assembleia, também assumiu a 2ª Secretaria da Mesa Diretora, presidiu a Frente Parlamentar Saúde para Todos, que percorreu o Estado para avaliar as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e gestores dos hospitais e postos de saúde, e foi membro da CPI da Telefonia.

O parlamentar se dedicou a projetos de impacto social, como a lei que regulamenta o descarte de lixo tecnológico no Estado e a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação em pacientes das redes privada e filantrópica.

Além disso, atuou em várias frentes propondo ações em áreas como saúde, educação, segurança, saneamento básico, habitação, agricultura e meio ambiente. Com atuação destacada no sul do Estado, Glauber Coelho realizou importantes parcerias como a feita com a Defensoria Pública Estadual, que teve como objetivo levar atendimento gratuito nas mais diversas áreas do Direito para a população da região do Caparaó, no Sul do Estado.

Perfil

Glauber da Silva Coelho, 40 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, filho de José Affonso Coelho e Vilma da Silva Coelho; era casado com Fernanda Aguilar Coelho e tinha uma filha de dois anos e três meses. Evangélico, era membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim.

Formado em Direito, Glauber Coelho era pós-graduado em Gestão Pública e foi por três vezes vereador em Cachoeiro de Itapemirim. Dos seus 40 anos, 15 foram dedicados à política. Em 2000, foi eleito com 1.252 votos; em 2004, com 2.011 votos; e em 2008, com 4.060. Além de vereador, foi secretário municipal de cinco pastas em Cachoeiro: Saúde; Criança, Adolescente e Juventude; Agricultura; Defesa Civil e Meio Ambiente.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.