Cachoeiro Stone Fair começa nesta terça-feria (26) com oportunidades de excelentes negócios

Foto_aerea_cachoeiro_08

Começa nesta terça-feira (26) a mais tradicional feira de negócios da região Sul do Estado, a Cachoeiro Stone Fair. A abertura oficial da 38ª edição da Feira está marcada para as 17h, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto. O evento é voltado para empresários e profissionais do setor de rochas ornamentais e segue até a sexta-feira (29).

Durante esses quatro dias, o público de mais de 600 cidades, de todos os estados brasileiros, poderá conferir de perto as novidades apresentadas pelos 220 expositores de rochas ornamentais, máquinas, equipamentos e insumos. Os estandes estão distribuídos em um espaço de 32 mil metros quadrados, e a expectativa é de que cerca de 25 mil visitantes, entre estrangeiros e brasileiros, participem da Feira.

O mercado internacional participa, este ano, com 30 empresas representantes, de países como Argentina, Nova Zelândia, China, França, Espanha e Itália. “Sabemos que a região sul do Espírito Santo é muito procurada para compra de matéria-prima, pedras, insumos e máquinas. E com isso, a Cachoeiro Stone Fair se torna o acontecimento que nos permite estar com muitas empresas de uma só vez”, diz o representante da francesa Thibaut, Yann Salaun.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Ricardo Coelho, além do impacto direto para o setor de rochas ornamentais, a Feira alcança, pelo menos, outros 52 segmentos. A estimativa é de que a receita extra-muros da Stone Fair chegue a algo em torno de R$10 milhões, empregados em montagem e desmontagem da Feira, hospedagem, alimentação, aluguel de veículos, táxis, entretenimento, logística geral (material e pessoal).

“Sem dúvidas se trata do principal evento econômico da região, com impacto em toda a cadeia produtiva de rochas (máquinas, insumos e rocha) e por ser hoje uma feira focada no mercado interno atrai compradores de todo o Brasil. Todo o trade turístico espera ávido por este período, e é o momento para fidelizar este visitante para que ele retorne”, afirmou o secretário.

Máquinas e equipamentos em destaque

Reflexo da posição assumida pela cidade de Cachoeiro de Itapemirim, como maior polo brasileiro de fabricante de máquinas e equipamentos para o setor, este ano 70% dos espaços serão destinados empresas deste setor, e 30% para pedras. “Esta é uma lógica que vem a confirmar Cachoeiro como importante polo processador de pedras”, informou Cecília Milaneze, representante da organizadora do evento, Milanez & Milaneze.

De acordo com o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), são mais de mil empresas voltadas para a extração, beneficiamento e comercialização de rochas na região Sul do Estado. Tais números, além de conferirem ao Estado o terceiro lugar em exportação do mineral do país, favorecem o fortalecimento do setor de máquinas e equipamentos. “Essa área sempre foi muito forte e vem crescendo alavancada pelas rochas na região”, afirmou Samuel Mendonça, presidente do Sindicato.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.