'GLAUBER SALVOU A MINHA VIDA'

Glauber orgaos

O estudante Nicolas Richardy passou por um transplante e recebeu o fígado que diz ser do deputado, morto em um acidente.
O estudante Nicolas Richardy dos Santos,18 anos, chorou ontem, no Hospital Meridional,em Cariacica. “Agora meu sofrimento acabou”, dizia. O pai dele, José Henrique dos Santos, 42 anos, emocionado, tentava segurar as lágrimas.

Tanta emoção tinha um motivo, o garoto, que teve doença rara chamada Colagite Esclerosamente Promária (CEP) – uma inflamação do figado – e precisava de um transplante, recebeu, segundo os seus familiares, o órgão do deputado Glauber Coelho (PSB, morto na última quarta-feira.
O parlamentar sofreu um acidente de carro no dia 10 de agosto e teve traumatismo craniano que desencandeou na morte cerebral.

A família de Glauber resolveu doar os órgãos: Figado, córneas, e os rins seguiram para transplante. E o fígado – segundo o próprio irmão do deputado, Victor Coelho, confirmou – foi para Nicolas.
Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)do Hospital Meridional, Nicolas agradeceu: “Acabou meu sofrimento de ficar internado o tempo todo. Gostaria de conhecer e agradecer a família do Glauber quando eu sair daqui”.

Um pouco tímido e com dificuldade para falar, ele revelou seus planos:“Meu sonho é sair daqui, o mais rápido possível, terminar meus estudos (ele está no 2°ano do ensino médio) e arrumar a minha vida”.
O transplante de Nicolas aconteceu na madrugada de sexta-feira. Foi a segunda vez que o estudante foi salvo por Glauber Coelho. Em fevereiro deste ano, a doença de Nicolas foi descoberta, e, segundo seu pai, ele chegou a ficar entubado na Santa Casa de Vitória.

Ele precisava de uma vaga na UTI, mas não havia previsão de conseguir. Para tentar ajudar, o pastor da igreja que o jovem frequenta- o pastor Ederaldo Ferreira, o Niltinho – foi até à Assembleia Legislativa pedir socorro . Ao chegar na casa, ele encontrou Glauber, “que no dia seguinte já conseguiu uma vaga para Nicolas na UTI da Santa Casa”.

O pai do rapaz contou que Nicolas ficou internado por cerca de 16 dias e,“após muito sofrimento”, o estudante teve alta. Nicolas então, entrou na fila de transplante. Na última quinta-feira, durante exame de rotina, Nicolas foi informado de que havia chegado um figado compatível para transplante. Ele foi internado e operado. A expectativa é que ele receba alta hoje.

PASTOR FOI ATRÁS DO DEPUTADO

O pastor Ederaldo Paulino Ferreira,o Niltinho , também agradeceu a família de Glauber Coelho – Morto na quarta-feira em decorrência de acidente de carro – por ter ajudado a salvar a vida do estudante Nicolas Richardy dos Santos, de 18 anos.

O pastor, inclusive, foi o responsável palo primeiro contato com Glauber, em fevereiro ele foi à Assembleia Legislativa pedir ajuga ao deputado, pois Nicolas precisava de uma vaga na (UTI).

“No dia seguinte, o garoto já estava na UTI, e quando ele saiu ( após 16 dias) Glauber fez una visita à igreja. Lá, o deputado discursou e disse que gostaria de abençoar vidas com o mandato dele . Deus já tinha um plano para Nicolas e Glauber”, garantiu o pastor, que é presidente da Comunidade Resgate de Guaçuí.

Pastor Niltinho contou ainda que logo quando soube da possibilidade de transplante de Nicolas, ele ligou os fatos à morte de Glauber e ligou para a família. " A família procurou saber e o hospital confirmou que o fígado era do deputado", revelou o pastor.

A família de Nicolas, a de Glauber e a assessoria de imprensa do Hospital Meridional informaram que o centro de saúde não poderia confirmar para a imprensa se o fígado transplantado era ou não de Glauber por ser determinação nacional. O mesmo argumento foi usado pela Secretaria do Estado da saúde (Sesa), e a secretaria também não pôde passar informações .

Entretanto, a reportagem teve acesso a pessoas ligadas ao hospital que confirmaram o transplante de Glauber para Nicolas.

redetribuna.com.br

Mais imagems

Culto


Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.