'GLAUBER SALVOU A MINHA VIDA'

Glauber orgaos

O estudante Nicolas Richardy passou por um transplante e recebeu o fígado que diz ser do deputado, morto em um acidente.
O estudante Nicolas Richardy dos Santos,18 anos, chorou ontem, no Hospital Meridional,em Cariacica. “Agora meu sofrimento acabou”, dizia. O pai dele, José Henrique dos Santos, 42 anos, emocionado, tentava segurar as lágrimas.

Tanta emoção tinha um motivo, o garoto, que teve doença rara chamada Colagite Esclerosamente Promária (CEP) – uma inflamação do figado – e precisava de um transplante, recebeu, segundo os seus familiares, o órgão do deputado Glauber Coelho (PSB, morto na última quarta-feira.
O parlamentar sofreu um acidente de carro no dia 10 de agosto e teve traumatismo craniano que desencandeou na morte cerebral.

A família de Glauber resolveu doar os órgãos: Figado, córneas, e os rins seguiram para transplante. E o fígado – segundo o próprio irmão do deputado, Victor Coelho, confirmou – foi para Nicolas.
Ainda internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)do Hospital Meridional, Nicolas agradeceu: “Acabou meu sofrimento de ficar internado o tempo todo. Gostaria de conhecer e agradecer a família do Glauber quando eu sair daqui”.

Um pouco tímido e com dificuldade para falar, ele revelou seus planos:“Meu sonho é sair daqui, o mais rápido possível, terminar meus estudos (ele está no 2°ano do ensino médio) e arrumar a minha vida”.
O transplante de Nicolas aconteceu na madrugada de sexta-feira. Foi a segunda vez que o estudante foi salvo por Glauber Coelho. Em fevereiro deste ano, a doença de Nicolas foi descoberta, e, segundo seu pai, ele chegou a ficar entubado na Santa Casa de Vitória.

Ele precisava de uma vaga na UTI, mas não havia previsão de conseguir. Para tentar ajudar, o pastor da igreja que o jovem frequenta- o pastor Ederaldo Ferreira, o Niltinho – foi até à Assembleia Legislativa pedir socorro . Ao chegar na casa, ele encontrou Glauber, “que no dia seguinte já conseguiu uma vaga para Nicolas na UTI da Santa Casa”.

O pai do rapaz contou que Nicolas ficou internado por cerca de 16 dias e,“após muito sofrimento”, o estudante teve alta. Nicolas então, entrou na fila de transplante. Na última quinta-feira, durante exame de rotina, Nicolas foi informado de que havia chegado um figado compatível para transplante. Ele foi internado e operado. A expectativa é que ele receba alta hoje.

PASTOR FOI ATRÁS DO DEPUTADO

O pastor Ederaldo Paulino Ferreira,o Niltinho , também agradeceu a família de Glauber Coelho – Morto na quarta-feira em decorrência de acidente de carro – por ter ajudado a salvar a vida do estudante Nicolas Richardy dos Santos, de 18 anos.

O pastor, inclusive, foi o responsável palo primeiro contato com Glauber, em fevereiro ele foi à Assembleia Legislativa pedir ajuga ao deputado, pois Nicolas precisava de uma vaga na (UTI).

“No dia seguinte, o garoto já estava na UTI, e quando ele saiu ( após 16 dias) Glauber fez una visita à igreja. Lá, o deputado discursou e disse que gostaria de abençoar vidas com o mandato dele . Deus já tinha um plano para Nicolas e Glauber”, garantiu o pastor, que é presidente da Comunidade Resgate de Guaçuí.

Pastor Niltinho contou ainda que logo quando soube da possibilidade de transplante de Nicolas, ele ligou os fatos à morte de Glauber e ligou para a família. " A família procurou saber e o hospital confirmou que o fígado era do deputado", revelou o pastor.

A família de Nicolas, a de Glauber e a assessoria de imprensa do Hospital Meridional informaram que o centro de saúde não poderia confirmar para a imprensa se o fígado transplantado era ou não de Glauber por ser determinação nacional. O mesmo argumento foi usado pela Secretaria do Estado da saúde (Sesa), e a secretaria também não pôde passar informações .

Entretanto, a reportagem teve acesso a pessoas ligadas ao hospital que confirmaram o transplante de Glauber para Nicolas.

redetribuna.com.br

Mais imagems

Culto


Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.