Estrela vence o Itaporã por 3 x 1

Estrela-norte

No início da semana o técnico Dário Lourenço, do Estrela do Norte, fez uma projeção otimista para a sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. Nela, o time capixaba venceria o Itaporã e o Brasiliense derrotaria o Anapolina. Pelo menos a sua parte a equipe Alvinegra fez. Jogando em casa, na tarde deste sábado, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o clube estrelense derrotou o sul-matogrossense, por 3 a 1, e aumentou as suas chances de classificação para as oitavas de final.

O time estrelense abriu caminho para a vitória em casa com gols nos primeiros minutos dos dois tempos. Na primeira etapa, Paulo Matos com uma cavadinha abriu o placar aos 07 minutos, e na segunda etapa, Ronaldo Capixaba aproveitou uma cobrança de escanteio e fez mais um. No fim do jogo, Laio garantiu os três pontos para o alvinegro. O atacante Thiaguinho, também de cabeça, em um escanteio, descontou para a equipe do Mato Grosso do Sul.

Com o resultado positivo, o Estrela chegou aos 10 pontos ganhos e se manteve na vice-liderança do Grupo 5. Já o Itaporã, com a derrota, segue com sete pontos e na terceira colocação. Agora o técnico Dário fica na torcida pelo Brasiliense, que recebe o Anapolina, neste domingo, no Distrito Federal.

A Série D do Campeonato Brasileiro 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da oitava rodada da primeira fase. No domingo, dia 07 de setembro, às 16h, o Estrela do Norte vai até Anápolis, em Goiás, para enfrentar o Anapolina, no Estádio Jonas Duarte. No mesmo dia, porém às 17h, o Itaporã recebe o lanterna Villa Nova-MG, no Estádio Francisco Chaves Filho, o Chavinha, no Mato Grosso do Sul.

O jogo

Apenas a vitória interessava para o Estrela do Norte e, jogando em casa, foi para cima e sufocou o Itaporã nos primeiros minutos. Não demorou muito para o abafa dar certo e o Alvinegro abriu o placar. O meia Marcus Vinícius avançou pela intermediária e lançou para Paulo Matos. Livre de marcação, o atacante tocou de cavadinha na saída do goleiro Roger Paranhos e fez o primeiro.

Apesar da pressão e da desvantagem, logo no início da partida, o Itaporã não se intimidou e foi buscar o empate. Aos 16 minutos, o lateral Wesley cobrou uma falta, o atacante Joel desviou de cabeça e o goleiro Wagner mandou para escanteio. Após a cobrança, Thiaguinho aproveitou o cruzamento e cabeceou sem chances para o arqueiro estrelense.

No fim do primeiro tempo, o Estrela teve duas chances de desempatar. Primeiro chegou até a marcar, de cabeça, com o zagueiro Paganelli, mas o lance foi anulado pelo árbitro João Batista de Arruda, que apontou impedimento. E, aos 45, Paulo Matos fez jogada pela direita e cruzou. Juninho, sozinho dentro da pequena área, pegou de primeira e a bola foi pra fora rasteiro, do lado esquerdo do goleiro Roger.

Assim como na etapa inicial, no segundo tempo o Estrela entrou em campo pressionando o Itaporã e, logo no primeiro minuto, chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio do meia Marcus Vinícius, o atacante Ronaldo Capixaba subiu no primeiro pau e, de cabeça, desempatou a partida.

Em vantagem o Estrela do Norte ainda tentou ampliar, mas o jogo caiu de intensidade e só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 42, o meia Preto acertou a trave e, aos 45, o Itaporã quase empatou, mas o zagueiro Paganelli desviou um cruzamento para fora. Antes do apito final, aos 46, Marcus Vinícius foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Laio, que apenas mandou para o fundo das redes e garantiu a vitória.

Globo Esporte

Campeonato Brasileiro Série D 2014 (1ª Fase – Grupo 5 – 7ª Rodada)
Data: 30 de agosto de 2014. Horário: 16h (de Brasília). Local: Sumaré (Cachoeiro de Itapemirim, ES).
Público: 861 pagantes. Renda: 10.580,00.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.