Carimbo alusivo aos 130 anos de Matriz Velha é lançado

C0902_carimbo

A Igreja Nosso Senhor dos Passos, mais conhecida como Matriz Velha, recebe nesta quinta-feira (4) a solenidade de lançamento do carimbo postal comemorativo de seus 130 anos. Uma missa será especialmente celebrada no local do evento, no bairro Independência, e contará com a presença de autoridades políticas e religiosas de Cachoeiro de Itapemirim, além de representante dos Correios.

A cerimônia é promovida pela prefeitura, responsável pela elaboração do carimbo alusivo a um dos pontos históricos mais antigos da cidade e, também, do selo, lançado na edição deste ano da Festa de Cachoeiro.

“Depois de destacarmos as áreas da música e da literatura, com a criação dos selos e carimbos que fazem alusão aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos e aos centenários de nascimento dos escritores Newton e Rubem Braga, desta vez decidimos homenagear a Matriz Velha, considerando toda sua importância histórica”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Joana D’Arck Caetano.

Segundo ela, o carimbo será utilizado já a partir desta sexta-feira (5) nas correspondências expedidas pela agência dos Correios, no Centro. “Após seu prazo de utilização, de 30 dias, o carimbo será enviado ao Museu Postal e Telegráfico da ECT, em Brasília, onde ficará permanentemente exposto”, explica.

Ainda de acordo com a secretária, também foram confeccionadas réplicas decorativas do carimbo, duas das quais serão dadas de presente, durante a solenidade, ao prefeito Carlos Casteglione e à paróquia Nosso Senhor dos Passos.

Bênção inaugural

A bênção inaugural da Matriz Nosso Senhor dos Passos, tombada pelo Conselho Estadual de Cultura (Cec) como patrimônio cultural do Espírito Santo, foi realizada no dia 10 de fevereiro de 1884. A edificação foi fruto da doação do capitão Francisco de Souza Monteiro, pai de nomes que fazem parte da história capixaba: Jerônimo Monteiro, Bernardino Monteiro, do bispo Dom Fernando Monteiro, José e Antônio Monteiro e dona Bárbara de Souza Monteiro.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.