Carimbo alusivo aos 130 anos de Matriz Velha é lançado

C0902_carimbo

A Igreja Nosso Senhor dos Passos, mais conhecida como Matriz Velha, recebe nesta quinta-feira (4) a solenidade de lançamento do carimbo postal comemorativo de seus 130 anos. Uma missa será especialmente celebrada no local do evento, no bairro Independência, e contará com a presença de autoridades políticas e religiosas de Cachoeiro de Itapemirim, além de representante dos Correios.

A cerimônia é promovida pela prefeitura, responsável pela elaboração do carimbo alusivo a um dos pontos históricos mais antigos da cidade e, também, do selo, lançado na edição deste ano da Festa de Cachoeiro.

“Depois de destacarmos as áreas da música e da literatura, com a criação dos selos e carimbos que fazem alusão aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos e aos centenários de nascimento dos escritores Newton e Rubem Braga, desta vez decidimos homenagear a Matriz Velha, considerando toda sua importância histórica”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Joana D’Arck Caetano.

Segundo ela, o carimbo será utilizado já a partir desta sexta-feira (5) nas correspondências expedidas pela agência dos Correios, no Centro. “Após seu prazo de utilização, de 30 dias, o carimbo será enviado ao Museu Postal e Telegráfico da ECT, em Brasília, onde ficará permanentemente exposto”, explica.

Ainda de acordo com a secretária, também foram confeccionadas réplicas decorativas do carimbo, duas das quais serão dadas de presente, durante a solenidade, ao prefeito Carlos Casteglione e à paróquia Nosso Senhor dos Passos.

Bênção inaugural

A bênção inaugural da Matriz Nosso Senhor dos Passos, tombada pelo Conselho Estadual de Cultura (Cec) como patrimônio cultural do Espírito Santo, foi realizada no dia 10 de fevereiro de 1884. A edificação foi fruto da doação do capitão Francisco de Souza Monteiro, pai de nomes que fazem parte da história capixaba: Jerônimo Monteiro, Bernardino Monteiro, do bispo Dom Fernando Monteiro, José e Antônio Monteiro e dona Bárbara de Souza Monteiro.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.