Trabalhador morre após cair de uma altura de 15 metros

Foto

Um soldador de 36 anos morreu depois de cair do telhado de um frigorífico, na tarde desta quarta-feira (3), no município de Atílio Vivácqua, região Sul do estado. No momento do acidente, o trabalhador atuava na instalação do telhado do galpão para a empresa. A queda foi de uma altura de 15 metros. Segundo a empresa, o funcionário não estava utilizando todos os itens de segurança.
De acordo com o gerente geral da empresa que realiza a construção do telhado, uma ventania forte teria sido o motivo da queda. “Pelo que o nosso técnico em Segurança nos informou, havia todo o quesito de segurança, mas o que ocorreu na hora foi uma rajada de vento e parece que o rapaz em questão não estava ‘seguro’ ao cabo de segurança”, disse o gerente.
Segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Leonardo Freire, um cabo de segurança estaria desconectado no momento do acidente. “Ele estava com o cinto, mas ele não estava preso ao cabo guia, na linha de vida, que é destinada a esse tipo de função”, explicou.
Testemunhas contaram que no momento da tragédia, um outro funcionário também estava no alto do telhado, mas conseguiu se salvar porque utilizava todo o equipamento e teria percebido a chegada da ventania, tendo tempo para se segurar na estrutura.
O dono da empresa, que é terceirizada, esteve no local com a família da vítima. Segundo ele, os funcionários recebem itens de segurança e também um treinamento sobre como usá-las. Ele também informou que a família vai receber todo o suporte necessário. No momento em que foi notificado, o Ministério do Trabalho disse que vai analisar se existiam condições de risco. Caso seja constatada alguma irregularidade, a empresa pode ter a atividade suspensa.

Fonte: G1

Mais imagems

Foto1


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.