Trabalhador morre após cair de uma altura de 15 metros

Foto

Um soldador de 36 anos morreu depois de cair do telhado de um frigorífico, na tarde desta quarta-feira (3), no município de Atílio Vivácqua, região Sul do estado. No momento do acidente, o trabalhador atuava na instalação do telhado do galpão para a empresa. A queda foi de uma altura de 15 metros. Segundo a empresa, o funcionário não estava utilizando todos os itens de segurança.
De acordo com o gerente geral da empresa que realiza a construção do telhado, uma ventania forte teria sido o motivo da queda. “Pelo que o nosso técnico em Segurança nos informou, havia todo o quesito de segurança, mas o que ocorreu na hora foi uma rajada de vento e parece que o rapaz em questão não estava ‘seguro’ ao cabo de segurança”, disse o gerente.
Segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Leonardo Freire, um cabo de segurança estaria desconectado no momento do acidente. “Ele estava com o cinto, mas ele não estava preso ao cabo guia, na linha de vida, que é destinada a esse tipo de função”, explicou.
Testemunhas contaram que no momento da tragédia, um outro funcionário também estava no alto do telhado, mas conseguiu se salvar porque utilizava todo o equipamento e teria percebido a chegada da ventania, tendo tempo para se segurar na estrutura.
O dono da empresa, que é terceirizada, esteve no local com a família da vítima. Segundo ele, os funcionários recebem itens de segurança e também um treinamento sobre como usá-las. Ele também informou que a família vai receber todo o suporte necessário. No momento em que foi notificado, o Ministério do Trabalho disse que vai analisar se existiam condições de risco. Caso seja constatada alguma irregularidade, a empresa pode ter a atividade suspensa.

Fonte: G1

Mais imagems

Foto1


Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.