Feira de Artesanato de Cachoeiro terá duas edições por mês

C0904_artesanato

A Feira de Artesanato “Mãos de Cachoeiro”, promovida pela prefeitura, deixa de ter uma edição mensal para ser realizada quinzenalmente a partir deste mês. São mais dias para os artesãos do município mostrarem seus trabalhos em espaço privilegiado, a Praça de Fátima, no Centro. Neste fim de semana, 30 expositores participam do evento.

O crescimento da procura acarretou no acréscimo feito na agenda da feira, que tem fomentado cada vez mais a economia solidária local. “Essa é mais uma oportunidade que o município oferece aos artesãos cachoeirenses para comercializarem seus produtos”, explica a secretária de Trabalho e Habitação de Cachoeiro de Itapemirim, Joana Fabre.

A sétima edição do evento começa nesta sexta (5). O público poderá conferir uma variedade ainda maior de produtos que as das edições anteriores da feira, que é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha) em parceria com a associação dos artesãos, a Cachuarte Sul.

Bonecas, tapetes, panos de prato e objetos decorativos são alguns dos itens que os artesãos vão comercializar. As matérias-primas usadas são diversas, até materiais descartados são reaproveitados na confecção de peças. Na sexta, a Feira de Artesanato ficará aberta ao público das 14h às 20h; no sábado (6), das 8h às 20h; e no domingo (7), das 8h às 12h. A entrada é franca.

Apoio para conseguir carteira nacional do artesão

Por meio de parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a prefeitura de Cachoeiro tem viabilizado aos artesãos do município a Carteira Nacional do Trabalhador Manual, do Programa do Artesanato Brasileiro.

Com o documento, além de ter uma identidade profissional, o artesão consegue circular com mercadoria por todo território nacional sem fiscalização, emitir nota fiscal avulsa, fazer empréstimos. A carteira também facilita a participação em feiras e eventos do setor e garante direito à aposentadoria.

Nesta segunda-feira (1), a Casa da Memória, no centro da cidade, recebeu o serviço de emissão do documento. Mais de 70 artesãos requereram a carteira. Em fevereiro deste ano, outros 40 artesãos cachoeirenses receberam o documento.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.