Feira de Artesanato de Cachoeiro terá duas edições por mês

C0904_artesanato

A Feira de Artesanato “Mãos de Cachoeiro”, promovida pela prefeitura, deixa de ter uma edição mensal para ser realizada quinzenalmente a partir deste mês. São mais dias para os artesãos do município mostrarem seus trabalhos em espaço privilegiado, a Praça de Fátima, no Centro. Neste fim de semana, 30 expositores participam do evento.

O crescimento da procura acarretou no acréscimo feito na agenda da feira, que tem fomentado cada vez mais a economia solidária local. “Essa é mais uma oportunidade que o município oferece aos artesãos cachoeirenses para comercializarem seus produtos”, explica a secretária de Trabalho e Habitação de Cachoeiro de Itapemirim, Joana Fabre.

A sétima edição do evento começa nesta sexta (5). O público poderá conferir uma variedade ainda maior de produtos que as das edições anteriores da feira, que é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha) em parceria com a associação dos artesãos, a Cachuarte Sul.

Bonecas, tapetes, panos de prato e objetos decorativos são alguns dos itens que os artesãos vão comercializar. As matérias-primas usadas são diversas, até materiais descartados são reaproveitados na confecção de peças. Na sexta, a Feira de Artesanato ficará aberta ao público das 14h às 20h; no sábado (6), das 8h às 20h; e no domingo (7), das 8h às 12h. A entrada é franca.

Apoio para conseguir carteira nacional do artesão

Por meio de parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a prefeitura de Cachoeiro tem viabilizado aos artesãos do município a Carteira Nacional do Trabalhador Manual, do Programa do Artesanato Brasileiro.

Com o documento, além de ter uma identidade profissional, o artesão consegue circular com mercadoria por todo território nacional sem fiscalização, emitir nota fiscal avulsa, fazer empréstimos. A carteira também facilita a participação em feiras e eventos do setor e garante direito à aposentadoria.

Nesta segunda-feira (1), a Casa da Memória, no centro da cidade, recebeu o serviço de emissão do documento. Mais de 70 artesãos requereram a carteira. Em fevereiro deste ano, outros 40 artesãos cachoeirenses receberam o documento.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.