Feira de Artesanato de Cachoeiro terá duas edições por mês

C0904_artesanato

A Feira de Artesanato “Mãos de Cachoeiro”, promovida pela prefeitura, deixa de ter uma edição mensal para ser realizada quinzenalmente a partir deste mês. São mais dias para os artesãos do município mostrarem seus trabalhos em espaço privilegiado, a Praça de Fátima, no Centro. Neste fim de semana, 30 expositores participam do evento.

O crescimento da procura acarretou no acréscimo feito na agenda da feira, que tem fomentado cada vez mais a economia solidária local. “Essa é mais uma oportunidade que o município oferece aos artesãos cachoeirenses para comercializarem seus produtos”, explica a secretária de Trabalho e Habitação de Cachoeiro de Itapemirim, Joana Fabre.

A sétima edição do evento começa nesta sexta (5). O público poderá conferir uma variedade ainda maior de produtos que as das edições anteriores da feira, que é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha) em parceria com a associação dos artesãos, a Cachuarte Sul.

Bonecas, tapetes, panos de prato e objetos decorativos são alguns dos itens que os artesãos vão comercializar. As matérias-primas usadas são diversas, até materiais descartados são reaproveitados na confecção de peças. Na sexta, a Feira de Artesanato ficará aberta ao público das 14h às 20h; no sábado (6), das 8h às 20h; e no domingo (7), das 8h às 12h. A entrada é franca.

Apoio para conseguir carteira nacional do artesão

Por meio de parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a prefeitura de Cachoeiro tem viabilizado aos artesãos do município a Carteira Nacional do Trabalhador Manual, do Programa do Artesanato Brasileiro.

Com o documento, além de ter uma identidade profissional, o artesão consegue circular com mercadoria por todo território nacional sem fiscalização, emitir nota fiscal avulsa, fazer empréstimos. A carteira também facilita a participação em feiras e eventos do setor e garante direito à aposentadoria.

Nesta segunda-feira (1), a Casa da Memória, no centro da cidade, recebeu o serviço de emissão do documento. Mais de 70 artesãos requereram a carteira. Em fevereiro deste ano, outros 40 artesãos cachoeirenses receberam o documento.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.