Agroturismo e artesanato em foco na Feira da Bondade 2014

C0912_artesanato

A 31ª edição da Feira da Bondade, promovida neste final de semana pela prefeitura de Cachoeiro, abrigará outros quatro eventos, todos voltados para o agroturismo e artesanato, com entrada franca. De sexta (12) até domingo (14), o Parque de Exposições do bairro Aeroporto receberá a 8ª Região Montanhas Capixabas, a 9ª Mostra Caparaó, a 1ª Região dos Vales e dos Cafés e a 2ª Saberes do Espírito Santo.

Os visitantes poderão conferir exposição e comercialização de peças artesanais, alimentos regularizados da agroindústria local, além de trabalhos voltados para a economia solidária e para a agricultura familiar do município e, também, de todo o sul do Espírito Santo.

Artesanatos em cerâmica, madeira, fibras naturais, argila, fios e tecidos, bijuterias e pios de aves são alguns dos itens que estarão à venda nos estandes montados no local. São artigos fabricados por pequenos produtores de 26 cidades das regiões turísticas dos Vales e do Café, Montanhas Capixabas e Caparaó.

Essas ações têm como objetivos promover a inserção de produtos do agroturismo no mercado, oportunizando a realização de novos negócios; estimular a formação de parcerias que contribuam para o desenvolvimento das práticas do turismo no espaço rural; e fortalecer a cultura da cooperação e a forma de atuação conjunta dos empreendimentos rurais e municípios das regiões.

Na sexta, os estandes ficarão abertos ao público das 19h30 à meia-noite; no sábado (13), das 11h à meia-noite; e no domingo (14), das 8h às 16h.

A iniciativa é promovida em parceria pela prefeitura – por meio do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC) –, pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pela Associação Montanhas Capixabas Turismo e Eventos.

Feira de Pequenos Animais e Plantas

Dentro da programação da Feira da Bondade 2014, haverá ainda a Feira de Pequenos Animais e Plantas, direcionada ao público infantil e, também, geral. Serão expostos, ao todo, cerca de 1.200 animais, como peixes ornamentais, pássaros, pôneis e minibovinos. Antúrios e samambaias são algumas das plantas que estarão à mostra no local.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.