Agroturismo e artesanato em foco na Feira da Bondade 2014

C0912_artesanato

A 31ª edição da Feira da Bondade, promovida neste final de semana pela prefeitura de Cachoeiro, abrigará outros quatro eventos, todos voltados para o agroturismo e artesanato, com entrada franca. De sexta (12) até domingo (14), o Parque de Exposições do bairro Aeroporto receberá a 8ª Região Montanhas Capixabas, a 9ª Mostra Caparaó, a 1ª Região dos Vales e dos Cafés e a 2ª Saberes do Espírito Santo.

Os visitantes poderão conferir exposição e comercialização de peças artesanais, alimentos regularizados da agroindústria local, além de trabalhos voltados para a economia solidária e para a agricultura familiar do município e, também, de todo o sul do Espírito Santo.

Artesanatos em cerâmica, madeira, fibras naturais, argila, fios e tecidos, bijuterias e pios de aves são alguns dos itens que estarão à venda nos estandes montados no local. São artigos fabricados por pequenos produtores de 26 cidades das regiões turísticas dos Vales e do Café, Montanhas Capixabas e Caparaó.

Essas ações têm como objetivos promover a inserção de produtos do agroturismo no mercado, oportunizando a realização de novos negócios; estimular a formação de parcerias que contribuam para o desenvolvimento das práticas do turismo no espaço rural; e fortalecer a cultura da cooperação e a forma de atuação conjunta dos empreendimentos rurais e municípios das regiões.

Na sexta, os estandes ficarão abertos ao público das 19h30 à meia-noite; no sábado (13), das 11h à meia-noite; e no domingo (14), das 8h às 16h.

A iniciativa é promovida em parceria pela prefeitura – por meio do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC) –, pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pela Associação Montanhas Capixabas Turismo e Eventos.

Feira de Pequenos Animais e Plantas

Dentro da programação da Feira da Bondade 2014, haverá ainda a Feira de Pequenos Animais e Plantas, direcionada ao público infantil e, também, geral. Serão expostos, ao todo, cerca de 1.200 animais, como peixes ornamentais, pássaros, pôneis e minibovinos. Antúrios e samambaias são algumas das plantas que estarão à mostra no local.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.