Agroturismo e artesanato em foco na Feira da Bondade 2014

C0912_artesanato

A 31ª edição da Feira da Bondade, promovida neste final de semana pela prefeitura de Cachoeiro, abrigará outros quatro eventos, todos voltados para o agroturismo e artesanato, com entrada franca. De sexta (12) até domingo (14), o Parque de Exposições do bairro Aeroporto receberá a 8ª Região Montanhas Capixabas, a 9ª Mostra Caparaó, a 1ª Região dos Vales e dos Cafés e a 2ª Saberes do Espírito Santo.

Os visitantes poderão conferir exposição e comercialização de peças artesanais, alimentos regularizados da agroindústria local, além de trabalhos voltados para a economia solidária e para a agricultura familiar do município e, também, de todo o sul do Espírito Santo.

Artesanatos em cerâmica, madeira, fibras naturais, argila, fios e tecidos, bijuterias e pios de aves são alguns dos itens que estarão à venda nos estandes montados no local. São artigos fabricados por pequenos produtores de 26 cidades das regiões turísticas dos Vales e do Café, Montanhas Capixabas e Caparaó.

Essas ações têm como objetivos promover a inserção de produtos do agroturismo no mercado, oportunizando a realização de novos negócios; estimular a formação de parcerias que contribuam para o desenvolvimento das práticas do turismo no espaço rural; e fortalecer a cultura da cooperação e a forma de atuação conjunta dos empreendimentos rurais e municípios das regiões.

Na sexta, os estandes ficarão abertos ao público das 19h30 à meia-noite; no sábado (13), das 11h à meia-noite; e no domingo (14), das 8h às 16h.

A iniciativa é promovida em parceria pela prefeitura – por meio do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC) –, pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e pela Associação Montanhas Capixabas Turismo e Eventos.

Feira de Pequenos Animais e Plantas

Dentro da programação da Feira da Bondade 2014, haverá ainda a Feira de Pequenos Animais e Plantas, direcionada ao público infantil e, também, geral. Serão expostos, ao todo, cerca de 1.200 animais, como peixes ornamentais, pássaros, pôneis e minibovinos. Antúrios e samambaias são algumas das plantas que estarão à mostra no local.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.