Começa a instalação de radares na BR-262

C8545e22-c_o

A BR-262 começou a receber radares na Região Serrana do Estado. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- Dnit/ES, a previsão de funcionamento dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade e avanço de sinal é para este ano.

Ao todo, 30 radares já estão em fase de instalação nas rodovias BR-259 e BR-262 no Espírito Santo, sendo três no município de Venda Nova do Imigrante e dois na Fazenda do Estado (Domingos Martins).

Nessas localidades, as obras começaram na última sexta-feira (12) e, devido à demarcação dos pontos, o trânsito segue esta semana no sistema Pare x Siga.

Em Venda Nova, os três radares ficarão no trecho entre os quilômetros 108 e 110. Os equipamentos vão substituir os atuais quebra-molas na altura dos bairros Bicuíba e São João de Viçosa. Os equipamentos vão limitar a velocidade máxima a 60 km/h nas duas faixas da pista.
Ainda de acordo com o Dnit, há previsão de outros dois radares para Venda Nova. Os equipamentos deverão ser instalados na altura dos bairros Tapera e Bananeiras.

Outro ponto da BR-262 contemplado nas montanhas é o trecho na altura do quilômetro 94 na Fazenda do Estado, próximo ao trevo de acesso a Afonso Cláudio. Em breve, os dois quebra-molas serão retirados.

Além desses, dois radares também estão sendo instalados na BR-101, nas imediações do acesso ao Bairro Cidade Pomar (trecho ainda sob responsabilidade do Dnit-ES), nos km 260,140 e 261, 200, abrangendo os dois sentidos da via, com limite máximo de velocidade permitida de 60 km/h.

A medida faz parte do Plano Nacional de Controle de Velocidade e visa mitigar o índice de acidentes registrados ao longo das rodovias federais, nos locais considerados críticos, ocasionados em função do excesso de velocidade por parte dos motoristas.

Fonte: FMZ



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.