Começa a instalação de radares na BR-262

C8545e22-c_o

A BR-262 começou a receber radares na Região Serrana do Estado. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- Dnit/ES, a previsão de funcionamento dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade e avanço de sinal é para este ano.

Ao todo, 30 radares já estão em fase de instalação nas rodovias BR-259 e BR-262 no Espírito Santo, sendo três no município de Venda Nova do Imigrante e dois na Fazenda do Estado (Domingos Martins).

Nessas localidades, as obras começaram na última sexta-feira (12) e, devido à demarcação dos pontos, o trânsito segue esta semana no sistema Pare x Siga.

Em Venda Nova, os três radares ficarão no trecho entre os quilômetros 108 e 110. Os equipamentos vão substituir os atuais quebra-molas na altura dos bairros Bicuíba e São João de Viçosa. Os equipamentos vão limitar a velocidade máxima a 60 km/h nas duas faixas da pista.
Ainda de acordo com o Dnit, há previsão de outros dois radares para Venda Nova. Os equipamentos deverão ser instalados na altura dos bairros Tapera e Bananeiras.

Outro ponto da BR-262 contemplado nas montanhas é o trecho na altura do quilômetro 94 na Fazenda do Estado, próximo ao trevo de acesso a Afonso Cláudio. Em breve, os dois quebra-molas serão retirados.

Além desses, dois radares também estão sendo instalados na BR-101, nas imediações do acesso ao Bairro Cidade Pomar (trecho ainda sob responsabilidade do Dnit-ES), nos km 260,140 e 261, 200, abrangendo os dois sentidos da via, com limite máximo de velocidade permitida de 60 km/h.

A medida faz parte do Plano Nacional de Controle de Velocidade e visa mitigar o índice de acidentes registrados ao longo das rodovias federais, nos locais considerados críticos, ocasionados em função do excesso de velocidade por parte dos motoristas.

Fonte: FMZ



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.