Começa a instalação de radares na BR-262

C8545e22-c_o

A BR-262 começou a receber radares na Região Serrana do Estado. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- Dnit/ES, a previsão de funcionamento dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade e avanço de sinal é para este ano.

Ao todo, 30 radares já estão em fase de instalação nas rodovias BR-259 e BR-262 no Espírito Santo, sendo três no município de Venda Nova do Imigrante e dois na Fazenda do Estado (Domingos Martins).

Nessas localidades, as obras começaram na última sexta-feira (12) e, devido à demarcação dos pontos, o trânsito segue esta semana no sistema Pare x Siga.

Em Venda Nova, os três radares ficarão no trecho entre os quilômetros 108 e 110. Os equipamentos vão substituir os atuais quebra-molas na altura dos bairros Bicuíba e São João de Viçosa. Os equipamentos vão limitar a velocidade máxima a 60 km/h nas duas faixas da pista.
Ainda de acordo com o Dnit, há previsão de outros dois radares para Venda Nova. Os equipamentos deverão ser instalados na altura dos bairros Tapera e Bananeiras.

Outro ponto da BR-262 contemplado nas montanhas é o trecho na altura do quilômetro 94 na Fazenda do Estado, próximo ao trevo de acesso a Afonso Cláudio. Em breve, os dois quebra-molas serão retirados.

Além desses, dois radares também estão sendo instalados na BR-101, nas imediações do acesso ao Bairro Cidade Pomar (trecho ainda sob responsabilidade do Dnit-ES), nos km 260,140 e 261, 200, abrangendo os dois sentidos da via, com limite máximo de velocidade permitida de 60 km/h.

A medida faz parte do Plano Nacional de Controle de Velocidade e visa mitigar o índice de acidentes registrados ao longo das rodovias federais, nos locais considerados críticos, ocasionados em função do excesso de velocidade por parte dos motoristas.

Fonte: FMZ



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.