Cachoeiro tem cinco dias de música a partir desta quarta (24)

C0918_piano

Nação Zumbi, Pó de Ser Emoriô, Willian Lizardo, NaEStrada, Amélia Barretto e Sol na Garganta do Futuro vão levar muita música a Cachoeiro de Itapemirim na próxima semana. É a segunda etapa desta edição do Circuito Cultural Arte entre Povos, promovido pela prefeitura.

De quarta (24) a domingo (28), três locais da cidade recebem atrações: a Praça de Fátima, o Teatro Municipal Rubem Braga e a Praça Jerônimo Monteiro, todos na região central.

Com exceção do recital com o jovem pianista cachoeirense Willian Lizardo, dia 27, no Teatro, todas as atrações têm acesso gratuito.

O músico é bacharel em Música com habilitação em Piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), iniciou seus estudos no Conservatório de Música de Cachoeiro e mora em Vitória desde 2008.

No encerramento da programação, dia 28, a Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca) leva à Praça de Fátima as atividades do Ponto de Cultura Escola de Teatro “Darlene Glória” e pintura facial com “Tia Dani”. Próximo dali, às 20h, o Rubem Braga abre espaço para o show de lançamento do CD “Chiliques herméticos”, da cantora Amélia Barretto, de Cachoeiro. O álbum foi produzido com recursos da Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura no município.

Som na praça

A maior parte das atrações ocorre na Praça Jerônimo Monteiro. Lá, quem abre esta segunda etapa do Circuito 2014, às 21h, são os capixabas do grupo Pó de Ser Emoriô, que busca influências na música afro e em ritmos como jazz, merengue e soul. Serão apresentadas canções do álbum recém-lançado pela trupe.

Já na quinta-feira (25), duas bandas sobem ao palco: às 19h, tem show com a NaEStrada, banda de congo reggae de Muqui. Às 21h, é a vez da Sol na Garganta do Futuro, de Vitória, que faz um diálogo entre música, poesia e videoarte.

A grande atração do evento é a banda pernambucana Nação Zumbi, que toca na sexta (26), às 21h, na praça Jerônimo Monteiro. Fundado por Chico Science (falecido em 1997) e outros músicos, o grupo precursor do movimento manguebeat no país é um dos mais influentes na música brasileira e mundialmente respeitado.

Intercâmbio cultural

O Circuito Cultural Arte Entre Povos já está em sua terceira edição. O evento nasceu da junção e da vontade de alguns municípios do Espírito Santo, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro de promover o diálogo entre as manifestações latino americanas de maneira geral, promovendo a troca de experiências culturais entre os artistas, criando oportunidades de estudantes e público em geral trocarem informações sobre arte e cultura.

A primeira etapa foi realizada em Cachoeiro no fim de agosto, com oficinas de fotografia, desenho, artes plásticas e produção de documentário.

“O Circuito Cultural Arte entre Povos promove o estreitamento através da arte e da cultura, fortalecendo o fazer artístico. Além de incentivar os artistas cachoeirenses, a ação os coloca em contato com artistas de outros estados. Não são apenas artistas de fora que estão vindo para cá. Artistas de Cachoeiro estão participaram de atividades culturais em outras cidades, com o apoio da prefeitura de Cachoeiro”, conta a secretária de cultura, Joana D’arck Caetano.

Participe da segunda etapa do Arte entre Povos!

Dia 24 (quarta)
21h – Show com Pó de Ser Emoriô (ES)
Local: Praça Jerônimo Monteiro

Dia 25 (quinta)

19h – Show com NaEStrada (ES)
21h – Show com Sol na Garganta do Futuro (ES)
Local: Praça Jerônimo Monteiro

Dia 26 (sexta)
21h – Show com Nação Zumbi (PE)
Local: Praça Jerônimo Monteiro

Dia 27 (sábado)
20h – Recital de piano com Willian Lizardo
Local: Teatro Municipal Rubem Braga
Ingresso: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)

Dia 28 (domingo)
8h às 11h – Apresentações Culturais com Asteca (Associação Teatral de Cachoeiro de Itapemirim), Ponto de Cultura Escola de Teatro “Darlene Glória” e pintura facial com “Tia Dani”
Local: Praça de Fátima

20h – Show com Amélia Barretto
Local: Teatro Municipal Rubem Braga
Ingresso: retirar na bilheteria do Teatro



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.