Primavera começa com previsão de chuva no Espírito Santo

Exposição flor é ser

A primavera no Hemisfério Sul começa nesta segunda-feira (22) às 23h29min. Por ser uma estação de transição entre o inverno e o verão, o capixaba poderá observar mudanças aceleradas nas condições do tempo. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“A expectativa é de que, ao longo deste trimestre, haja um aumento médio das temperaturas. Isto ocorre devido à diminuição gradativa da frequência das incursões de ar frio no Estado, em razão da diminuição do avanço das frentes frias pela região. Em relação às chuvas, a tendência é de que o volume mensal deve aumentar nesta época devido ao aumento dos índices de umidade do ar, principalmente nos meses de novembro e dezembro, o que deve contribuir para que o total de chuva acumulada neste período seja normal ou ligeiramente acima do normal no Espírito Santo, marcando a passagem do inverno frio e seco pra o verão quente e chuvoso”, explica Hugo Ramos, meteorologista do Incaper.

Neste período, dias e noites têm a mesma duração. Informações mais detalhadas a respeito da estação podem ser obtidas em: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php?pagina=estacprimavera

A primavera é a época de reprodução de muitas espécies vegetais. O florescimento de diversas plantas ocorre nesse período. Por isso, a estação é conhecida como temporada das flores. No Espírito Santo, cerca de 1.500 produtores de flores recebem assistência do Incaper. A floricultura está presente em 40 municípios capixabas, e ocupa uma área de aproximadamente 200 hectares. O Espírito Santo é referência nacional na produção de orquídeas, e exporta copo-de-leite e junco para São Paulo.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.