Primavera começa com previsão de chuva no Espírito Santo

Exposição flor é ser

A primavera no Hemisfério Sul começa nesta segunda-feira (22) às 23h29min. Por ser uma estação de transição entre o inverno e o verão, o capixaba poderá observar mudanças aceleradas nas condições do tempo. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“A expectativa é de que, ao longo deste trimestre, haja um aumento médio das temperaturas. Isto ocorre devido à diminuição gradativa da frequência das incursões de ar frio no Estado, em razão da diminuição do avanço das frentes frias pela região. Em relação às chuvas, a tendência é de que o volume mensal deve aumentar nesta época devido ao aumento dos índices de umidade do ar, principalmente nos meses de novembro e dezembro, o que deve contribuir para que o total de chuva acumulada neste período seja normal ou ligeiramente acima do normal no Espírito Santo, marcando a passagem do inverno frio e seco pra o verão quente e chuvoso”, explica Hugo Ramos, meteorologista do Incaper.

Neste período, dias e noites têm a mesma duração. Informações mais detalhadas a respeito da estação podem ser obtidas em: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php?pagina=estacprimavera

A primavera é a época de reprodução de muitas espécies vegetais. O florescimento de diversas plantas ocorre nesse período. Por isso, a estação é conhecida como temporada das flores. No Espírito Santo, cerca de 1.500 produtores de flores recebem assistência do Incaper. A floricultura está presente em 40 municípios capixabas, e ocupa uma área de aproximadamente 200 hectares. O Espírito Santo é referência nacional na produção de orquídeas, e exporta copo-de-leite e junco para São Paulo.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.