Primavera começa com previsão de chuva no Espírito Santo

Exposição flor é ser

A primavera no Hemisfério Sul começa nesta segunda-feira (22) às 23h29min. Por ser uma estação de transição entre o inverno e o verão, o capixaba poderá observar mudanças aceleradas nas condições do tempo. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“A expectativa é de que, ao longo deste trimestre, haja um aumento médio das temperaturas. Isto ocorre devido à diminuição gradativa da frequência das incursões de ar frio no Estado, em razão da diminuição do avanço das frentes frias pela região. Em relação às chuvas, a tendência é de que o volume mensal deve aumentar nesta época devido ao aumento dos índices de umidade do ar, principalmente nos meses de novembro e dezembro, o que deve contribuir para que o total de chuva acumulada neste período seja normal ou ligeiramente acima do normal no Espírito Santo, marcando a passagem do inverno frio e seco pra o verão quente e chuvoso”, explica Hugo Ramos, meteorologista do Incaper.

Neste período, dias e noites têm a mesma duração. Informações mais detalhadas a respeito da estação podem ser obtidas em: http://hidrometeorologia.incaper.es.gov.br/index.php?pagina=estacprimavera

A primavera é a época de reprodução de muitas espécies vegetais. O florescimento de diversas plantas ocorre nesse período. Por isso, a estação é conhecida como temporada das flores. No Espírito Santo, cerca de 1.500 produtores de flores recebem assistência do Incaper. A floricultura está presente em 40 municípios capixabas, e ocupa uma área de aproximadamente 200 hectares. O Espírito Santo é referência nacional na produção de orquídeas, e exporta copo-de-leite e junco para São Paulo.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.