Eleito, Paulo Hartung comemora resultado e afirma que vai corrigir erros do passado

Hartung

Em sua primeira entrevista após ser eleito governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB) agradeceu os votos dos eleitores e disse que pretende colocar o Espírito Santo no ritmo. Ao lado do seu vice, César Colnago, e de lideranças partidárias o novo governador desabafou sobre a campanha eleitoral.

Segundo ele, com Casagrande no governo, o Espírito Santo viveu um retrocesso. Paulo Hartung foi eleito com 53.44% dos votos. “O outro candidato (Renato Casagrande), ofendeu a minha família, a minha esposa. Eu nunca vi uma campanha assim. Fui desrespeitado, mas sempre mantive o meu equilíbrio. A minha postura foi sempre tranquila, e o povo capixaba viu isso”, disse Hartung.

O governador eleito afirmou que a sua vitória no primeiro turno é um marco para a política capixaba. Segundo o peemedebista, a sua eleição representa uma correção no passado. “Eu errei em 2010. Achei que o candidato (Renato Casagrande) era preparado. Estou corrigindo o meu erro de 2010. Espero sacudir o Espírito Santo”, declarou.

Paulo Hartung agradeceu à população capixaba e reforçou que ela terá participação direta em seu mandato. “Pretendo fazer uma gestão participativa, formada por uma equipe profissional. Vou sentar e ouvir quais são as queixas da população. O esforço será grande, pois é sabido da desorganização da gestão atual. Vamos colocar o Estado no seu devido lugar. Vamos criar empregos, aumentar a renda e focar na mobilidade urbana”, explicou.

De acordo com Hartung, a educação será prioridade em seu governo, além da saúde e segurança pública. Segundo ele, é preciso valorizar os professores. “ O Estado perdeu o rumo. Quando deixei o Estado, em 2010, tínhamos dinheiro em caixa, os professores tinham salários dignos. Foi com esse diagnóstico ruim que enfrentamos o adversário. E foi por acreditar em melhores oportunidade, e em um futuro melhor, que o povo capixaba me deu uma nova oportunidade”, declarou.

Casagrande parabeniza adversário

Após 97% as apurações das urnas, que indicavam a vitória de Paulo Hartung, Renato Casagrande enviou nota à imprensa, parabenizando o adversário. No texto, o socialista afirmou que pretende cumprir o mandato com máxima determinação, até o último dia.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.