Eleito, Paulo Hartung comemora resultado e afirma que vai corrigir erros do passado

Hartung

Em sua primeira entrevista após ser eleito governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB) agradeceu os votos dos eleitores e disse que pretende colocar o Espírito Santo no ritmo. Ao lado do seu vice, César Colnago, e de lideranças partidárias o novo governador desabafou sobre a campanha eleitoral.

Segundo ele, com Casagrande no governo, o Espírito Santo viveu um retrocesso. Paulo Hartung foi eleito com 53.44% dos votos. “O outro candidato (Renato Casagrande), ofendeu a minha família, a minha esposa. Eu nunca vi uma campanha assim. Fui desrespeitado, mas sempre mantive o meu equilíbrio. A minha postura foi sempre tranquila, e o povo capixaba viu isso”, disse Hartung.

O governador eleito afirmou que a sua vitória no primeiro turno é um marco para a política capixaba. Segundo o peemedebista, a sua eleição representa uma correção no passado. “Eu errei em 2010. Achei que o candidato (Renato Casagrande) era preparado. Estou corrigindo o meu erro de 2010. Espero sacudir o Espírito Santo”, declarou.

Paulo Hartung agradeceu à população capixaba e reforçou que ela terá participação direta em seu mandato. “Pretendo fazer uma gestão participativa, formada por uma equipe profissional. Vou sentar e ouvir quais são as queixas da população. O esforço será grande, pois é sabido da desorganização da gestão atual. Vamos colocar o Estado no seu devido lugar. Vamos criar empregos, aumentar a renda e focar na mobilidade urbana”, explicou.

De acordo com Hartung, a educação será prioridade em seu governo, além da saúde e segurança pública. Segundo ele, é preciso valorizar os professores. “ O Estado perdeu o rumo. Quando deixei o Estado, em 2010, tínhamos dinheiro em caixa, os professores tinham salários dignos. Foi com esse diagnóstico ruim que enfrentamos o adversário. E foi por acreditar em melhores oportunidade, e em um futuro melhor, que o povo capixaba me deu uma nova oportunidade”, declarou.

Casagrande parabeniza adversário

Após 97% as apurações das urnas, que indicavam a vitória de Paulo Hartung, Renato Casagrande enviou nota à imprensa, parabenizando o adversário. No texto, o socialista afirmou que pretende cumprir o mandato com máxima determinação, até o último dia.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.