Mês das Crianças com programação especial em Cachoeiro

C1006_crianças

Brincadeiras, cultura, esporte e alimentação saudável. São esses os principais ingredientes da programação do Mês da Criança em Cachoeiro de Itapemirim, promovida pela prefeitura. A série de ações dedicadas aos pequenos começou nesta segunda-feira (6), nas escolas municipais, e só termina no próximo dia 19, com uma grande comemoração na Praça de Fátima, Centro.

Na rede municipal de ensino, os alunos estão sendo convidados a participar de atividades lúdicas e culturais que as equipes pedagógicas preparam para a ocasião. Na escola Áurea Bispo Depes, no bairro Vila Rica, vai ter festival de teatro, animação com a turma da Tia Paula, gincana esportiva, sessão de cinema, baile à fantasia e lanche especial para a pré-escola.

Já na escola Waldir Furtado Amorim, no BNH, a agenda inclui banho de mangueira, cineminha, pintura facial, aula de aeróbica, dia da Família na Escola, guloseimas e pula-pula até sexta-feira (10).

As unidades de ensino também vão incluir receitas diferentes na merenda dos próximos dias, mantendo a linha saudável da alimentação que é oferecida na rede municipal. Com produtos da agricultura familiar local, serão preparados pratos como arroz de carreteiro, purê de batata e de abóbora, filé de tilápia, macarrão de forno, torta de batata, tutu com ovos e salada de frutas.

Já no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), crianças atendidas pela unidade vão comemorar a data na sexta-feira (10), com lanche, presentes, sacolinhas surpresa e recreação. A organização calcula receber cerca de 80 meninos e meninas para as atividades, que serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Ilha da Luz.

Famílias convidadas a comemorar na Praça

No dia 19, das 8h às 13h, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, vai realizar mais uma edição especial do projeto Ruas de Lazer, para as crianças de Cachoeiro, na Praça de Fátima (Centro).

As atrações são gratuitas e incluem corrida de 50 metros e 100 metros, com distribuição de 400 medalhas, futebol de sabão, escorrega inflável, quatro camas elásticas, parede de alpinismo, além de sorteio de uma bicicleta (doada pela loja Pedal de Ouro). Também haverá distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.