Mês das Crianças com programação especial em Cachoeiro

C1006_crianças

Brincadeiras, cultura, esporte e alimentação saudável. São esses os principais ingredientes da programação do Mês da Criança em Cachoeiro de Itapemirim, promovida pela prefeitura. A série de ações dedicadas aos pequenos começou nesta segunda-feira (6), nas escolas municipais, e só termina no próximo dia 19, com uma grande comemoração na Praça de Fátima, Centro.

Na rede municipal de ensino, os alunos estão sendo convidados a participar de atividades lúdicas e culturais que as equipes pedagógicas preparam para a ocasião. Na escola Áurea Bispo Depes, no bairro Vila Rica, vai ter festival de teatro, animação com a turma da Tia Paula, gincana esportiva, sessão de cinema, baile à fantasia e lanche especial para a pré-escola.

Já na escola Waldir Furtado Amorim, no BNH, a agenda inclui banho de mangueira, cineminha, pintura facial, aula de aeróbica, dia da Família na Escola, guloseimas e pula-pula até sexta-feira (10).

As unidades de ensino também vão incluir receitas diferentes na merenda dos próximos dias, mantendo a linha saudável da alimentação que é oferecida na rede municipal. Com produtos da agricultura familiar local, serão preparados pratos como arroz de carreteiro, purê de batata e de abóbora, filé de tilápia, macarrão de forno, torta de batata, tutu com ovos e salada de frutas.

Já no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), crianças atendidas pela unidade vão comemorar a data na sexta-feira (10), com lanche, presentes, sacolinhas surpresa e recreação. A organização calcula receber cerca de 80 meninos e meninas para as atividades, que serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Ilha da Luz.

Famílias convidadas a comemorar na Praça

No dia 19, das 8h às 13h, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, vai realizar mais uma edição especial do projeto Ruas de Lazer, para as crianças de Cachoeiro, na Praça de Fátima (Centro).

As atrações são gratuitas e incluem corrida de 50 metros e 100 metros, com distribuição de 400 medalhas, futebol de sabão, escorrega inflável, quatro camas elásticas, parede de alpinismo, além de sorteio de uma bicicleta (doada pela loja Pedal de Ouro). Também haverá distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.