Xoom: chega ao Brasil o grande rival do iPad

Xoom-620-2-size-598

A Apple tem mais dois motivos para se preocupar com o mercado brasileiro. Nesta terça-feira, a Motorola fez dois anúncios importantes que batem de frente com os principais produtos desenvolvidos pela companhia liderada por Steve Jobs: o iPad e o iPhone. A primeira novidade é o lançamento do Xoom no Brasil, o primeiro tablet a utilizar a plataforma Android 3.0 do Google, conhecida como Honeycomb. A segunda é o Atrix, um celular também alimentado pela plataforma Android e que é capaz de se transformar em um computador pessoal e um centro de mídia, com recursos de reprodução de filme de alta qualidade e jogos eletrônicos em TVs de LCD.

As especificações técnicas do Xoom realmente impressionam quando comparadas aos rivais. O dispositivo traz uma tela de 10.1 polegadas, tem um processador de dois núcleos de 1Ghz cada, memória interna de 1GB e espaço de armazenamento para aplicativos e documentos de 32GB. A câmera frontal, para videoconferências, tem 2 megapixels, e a traseira, utilizada na gravação de vídeos e fotos de alta resolução, tem 5 megapixels.

Para efeito de comparação, o iPad 2 – lançado no final de março – tem uma tela de 9,7 polegadas, memória interna de 512 MB, câmera frontal VGA e uma câmera traseira de 0,7 megapixels. O processador utilizado pela Apple nesta versão também é um dual core de 1Ghz. A grande vantagem do dispositivo é a variedade de modelos. Enquanto a Motorola aposta apenas na versão Wi-Fi de 32 GB para o Brasil, a Apple costuma oferecer versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB. Todas com Wi-Fi e três delas com acesso à rede 3G das operadoras nacionais.

De acordo com a Motorola, o Xoom entra em pré-venda ainda nesta terça feira com o preço de 1.899 reais. É um preço salgado. A versão equivalente do iPad – de primeira geração vendido no Brasil – custa cerca de 1.699 reais. Mas a Motorola indicou que o preço pode cair com o tempo, uma vez que controla toda a cadeia produtiva. “Todos os tablets e os celulares virão de nossa fábrica em Jaguariúna, São Paulo”, afirmou Jean-Pierre Le Cannellier, gerente de marketing da Motorola Mobility para as Américas. O tablet da Apple também vai começar a ser produzido no Brasil. A montadora chinesa Foxconn, que fabrica produtos para Apple e outras grandes companhias, investirá 12 bilhões de dólares na construção de uma fábrica no país, conforme anúncio feito hoje pela presidente Dilma Rousseff, em visita à China.

Celular integrado – O Atrix, considerado como a principal aposta da companhia para o mercado de smartphones, agrega funções e acessórios curiosos. O “lapdock” – parecido com um notebook – transforma o celular em um computador pessoal, com acesso total à internet com navegadores completos em suas versões para desktop, como o Firefox e o Chrome. Já o “webtop” permite que o smartphone seja conectado à TV, tornando-se um centro multimídia. Essa função permite que sejam transmitidos vídeos em alta qualidade armazenados no aparelho. Outro recurso interessante é a capacidade de reproduzir jogos eletrônicos em televisores também, transformando o Atrix em um console versátil.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.