Servidores da Ufes prometem entrar em greve nesta quinta-feira (28)

Ufes__dayana_souza__15__min_ecae-41434

Trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de todos os campi – Goiabeiras, Alegre, São Mateus e Maruípe – devem entrar em greve a partir desta quinta-feira (28), por tempo indeterminado. A categoria busca reajuste salarial, melhorias no plano de carreira e nas condições de trabalho. Além disso, os servidores querem o fim da EBSERH e do ajuste fiscal divulgado pelo Governo Federal.
A deliberação pela greve foi determinada em Assembleia Geral unificada da categoria, que aconteceu na última terça (26), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória. O sindicato informou ainda que a greve dos técnicos-administrativos do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) está prevista para iniciar no dia 1º de junho deste ano.
Os trabalhadores dos campi irão se reunir nesta quinta (28), a partir das 8h, na sede do Sintufes, para debater sobre quais serviços que serão paralisados nos campi. Também nesta quinta-feira, às 10h, acontece a assembleia dos servidores do Hucam, para decidir como ficarão os atendimentos dos serviços essenciais.
Segundo o sindicato, o primeiro movimento de greve da categoria será ir às ruas do Estado, para participar das manifestações e ações mobilizadas pelas centrais sindicais, contra o ajuste fiscal, as terceirizações, e as medidas provisórias 664 e 665.
A pauta de reivindicação dos servidores da Ufes aborda a reposição de perdas e o aprimoramento da carreira, condições de trabalho e qualidade no serviço público e a democratização das instituições federais de ensino. Contra o pacote de cortes do Governo Federal que vai prejudicar toda a população brasileira, com ajuste fiscal em áreas como Saúde e Educação, que ultrapassam os R$ 20 bilhões.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.