Servidores da Ufes prometem entrar em greve nesta quinta-feira (28)

Ufes__dayana_souza__15__min_ecae-41434

Trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de todos os campi – Goiabeiras, Alegre, São Mateus e Maruípe – devem entrar em greve a partir desta quinta-feira (28), por tempo indeterminado. A categoria busca reajuste salarial, melhorias no plano de carreira e nas condições de trabalho. Além disso, os servidores querem o fim da EBSERH e do ajuste fiscal divulgado pelo Governo Federal.
A deliberação pela greve foi determinada em Assembleia Geral unificada da categoria, que aconteceu na última terça (26), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória. O sindicato informou ainda que a greve dos técnicos-administrativos do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) está prevista para iniciar no dia 1º de junho deste ano.
Os trabalhadores dos campi irão se reunir nesta quinta (28), a partir das 8h, na sede do Sintufes, para debater sobre quais serviços que serão paralisados nos campi. Também nesta quinta-feira, às 10h, acontece a assembleia dos servidores do Hucam, para decidir como ficarão os atendimentos dos serviços essenciais.
Segundo o sindicato, o primeiro movimento de greve da categoria será ir às ruas do Estado, para participar das manifestações e ações mobilizadas pelas centrais sindicais, contra o ajuste fiscal, as terceirizações, e as medidas provisórias 664 e 665.
A pauta de reivindicação dos servidores da Ufes aborda a reposição de perdas e o aprimoramento da carreira, condições de trabalho e qualidade no serviço público e a democratização das instituições federais de ensino. Contra o pacote de cortes do Governo Federal que vai prejudicar toda a população brasileira, com ajuste fiscal em áreas como Saúde e Educação, que ultrapassam os R$ 20 bilhões.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.