Servidores da Ufes prometem entrar em greve nesta quinta-feira (28)

Ufes__dayana_souza__15__min_ecae-41434

Trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de todos os campi – Goiabeiras, Alegre, São Mateus e Maruípe – devem entrar em greve a partir desta quinta-feira (28), por tempo indeterminado. A categoria busca reajuste salarial, melhorias no plano de carreira e nas condições de trabalho. Além disso, os servidores querem o fim da EBSERH e do ajuste fiscal divulgado pelo Governo Federal.
A deliberação pela greve foi determinada em Assembleia Geral unificada da categoria, que aconteceu na última terça (26), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória. O sindicato informou ainda que a greve dos técnicos-administrativos do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam) está prevista para iniciar no dia 1º de junho deste ano.
Os trabalhadores dos campi irão se reunir nesta quinta (28), a partir das 8h, na sede do Sintufes, para debater sobre quais serviços que serão paralisados nos campi. Também nesta quinta-feira, às 10h, acontece a assembleia dos servidores do Hucam, para decidir como ficarão os atendimentos dos serviços essenciais.
Segundo o sindicato, o primeiro movimento de greve da categoria será ir às ruas do Estado, para participar das manifestações e ações mobilizadas pelas centrais sindicais, contra o ajuste fiscal, as terceirizações, e as medidas provisórias 664 e 665.
A pauta de reivindicação dos servidores da Ufes aborda a reposição de perdas e o aprimoramento da carreira, condições de trabalho e qualidade no serviço público e a democratização das instituições federais de ensino. Contra o pacote de cortes do Governo Federal que vai prejudicar toda a população brasileira, com ajuste fiscal em áreas como Saúde e Educação, que ultrapassam os R$ 20 bilhões.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.