Feriado de Corpus Christi tem atrações no interior do Estado

Cabloco_bernardo_divulga____o_jpg_min_fadfbe-129481

Neste feriado de Corpus Christi, diversas atrações estão marcadas para acontecer no interior do Estado. A primeira edição do evento “Casa Aberta” no Sitio Histórico de São Pedro do Itabapoana, a tradicional festa de Corpus Christi na cidade de Castelo, o Festival Nacional de Viola (Fenaviola) em Itapina, distrito de Colatina e a famosa festividade do Caboclo Bernardo, em Regência, município de Linhares. Todas as atrações são abertas ao público. Confira a programação e prepare-se para o feriado.
Sítio Histórico
A primeira edição do ‘Casa Aberta’, no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, no município de Mimoso do Sul, começa nesta sexta-feira (05) e vai até domingo (07), com diversas atrações turísticas, além de comidas, bebidas e a história contada por meio da arquitetura da cidade. Durante esses dias, os turistas serão recebidos com passeios a cavalos e de charretes, além de visitações ao Museu, Bosque do Senhor Setenta, entre outros locais tradicionais.
A programação é bem diversificada, com atrações durante a manhã, à tarde e à noite, como leilão, dança de quadrilha, torneio de futebol, encontro de ciclistas, rodas de sanfona e viola, orquestra ‘sanfônica’ e exposição de carros antigos de Cachoeiro de Itapemirim e municípios vizinhos.
Castelo
Mais uma “Festa de Corpus Christi” se aproxima, e com ela, os preparativos para recepcionar os cerca de 80 mil visitantes que deverão passar pela cidade durante o feriado. Esta será a 52ª “Festa de Corpus Christi”, que tem como tema “Eucaristia e Serviço à Sociedade”, e está entre as dez maiores manifestações religiosas do Brasil. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, é considerada uma das mais belas festas religiosas do Estado e do País, e atrai turistas de diversas cidades brasileiras e do mundo.
Festival Nacional de Viola
Mais um Fenaviola (Festival Nacional de Viola) vem aí para a alegria dos colatinenses que já se acostumaram a ir ao distrito de Itapina apreciar violeiros de todo o país. O evento, que entra em sua nona edição e é promovido pela Prefeitura de Colatina, será realizado de 04 a 06 de junho.
Caboclo Bernardo
A vila de Regência já está em clima de festa pelo centenário de um dos maiores heróis da história do Espírito Santo, o Caboclo Bernardo. A preparação na vila começou no último sábado nas ruas do Centro de Linhares e a partir desta quinta-feira (04), a programação acontece em Regência.
A Festa do Caboclo Bernardo é uma das maiores mostras do folclore capixaba e vai até domingo (07) com o tradicional encontro de bandas de Congo, atrações nacionais com muito reggae e sertanejo pé-de-serra. Tem, ainda, atividades esportivas, culturais e a presença de Tia Mariquinha, uma das idealizadoras da festa, além da Fubíca.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.