Feriado de Corpus Christi tem atrações no interior do Estado

Cabloco_bernardo_divulga____o_jpg_min_fadfbe-129481

Neste feriado de Corpus Christi, diversas atrações estão marcadas para acontecer no interior do Estado. A primeira edição do evento “Casa Aberta” no Sitio Histórico de São Pedro do Itabapoana, a tradicional festa de Corpus Christi na cidade de Castelo, o Festival Nacional de Viola (Fenaviola) em Itapina, distrito de Colatina e a famosa festividade do Caboclo Bernardo, em Regência, município de Linhares. Todas as atrações são abertas ao público. Confira a programação e prepare-se para o feriado.
Sítio Histórico
A primeira edição do ‘Casa Aberta’, no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, no município de Mimoso do Sul, começa nesta sexta-feira (05) e vai até domingo (07), com diversas atrações turísticas, além de comidas, bebidas e a história contada por meio da arquitetura da cidade. Durante esses dias, os turistas serão recebidos com passeios a cavalos e de charretes, além de visitações ao Museu, Bosque do Senhor Setenta, entre outros locais tradicionais.
A programação é bem diversificada, com atrações durante a manhã, à tarde e à noite, como leilão, dança de quadrilha, torneio de futebol, encontro de ciclistas, rodas de sanfona e viola, orquestra ‘sanfônica’ e exposição de carros antigos de Cachoeiro de Itapemirim e municípios vizinhos.
Castelo
Mais uma “Festa de Corpus Christi” se aproxima, e com ela, os preparativos para recepcionar os cerca de 80 mil visitantes que deverão passar pela cidade durante o feriado. Esta será a 52ª “Festa de Corpus Christi”, que tem como tema “Eucaristia e Serviço à Sociedade”, e está entre as dez maiores manifestações religiosas do Brasil. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, é considerada uma das mais belas festas religiosas do Estado e do País, e atrai turistas de diversas cidades brasileiras e do mundo.
Festival Nacional de Viola
Mais um Fenaviola (Festival Nacional de Viola) vem aí para a alegria dos colatinenses que já se acostumaram a ir ao distrito de Itapina apreciar violeiros de todo o país. O evento, que entra em sua nona edição e é promovido pela Prefeitura de Colatina, será realizado de 04 a 06 de junho.
Caboclo Bernardo
A vila de Regência já está em clima de festa pelo centenário de um dos maiores heróis da história do Espírito Santo, o Caboclo Bernardo. A preparação na vila começou no último sábado nas ruas do Centro de Linhares e a partir desta quinta-feira (04), a programação acontece em Regência.
A Festa do Caboclo Bernardo é uma das maiores mostras do folclore capixaba e vai até domingo (07) com o tradicional encontro de bandas de Congo, atrações nacionais com muito reggae e sertanejo pé-de-serra. Tem, ainda, atividades esportivas, culturais e a presença de Tia Mariquinha, uma das idealizadoras da festa, além da Fubíca.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.