Corrida de São Pedro homenageia patrimônio de Cachoeiro

Corrida

Considerada uma das mais tradicionais atrações da Festa de Cachoeiro, a Corrida de São Pedro lança uma novidade na edição deste ano. O evento esportivo, que será promovido pela prefeitura no próximo dia 27, em vias da área central do município, homenageará o centenário Palácio Bernardino Monteiro, um dos patrimônios históricos da cidade.

Segundo o subsecretário municipal de Esportes, Wallace Marvila, a ideia é valorizar os monumentos cachoeirenses. “A fachada do prédio estará retratada nas camisas dos competidores, nos troféus e nas medalhas”, explica ele, ao ressaltar, ainda, que a ideia é, a cada ano, escolher um patrimônio diferente.

Competição terá 600 participantes

Também de acordo com o subsecretário de Esportes, a 37ª corrida de rua de São Pedro – que está dividida nas categorias masculino e feminino – reunirá 600 atletas do Espírito Santo e de outros estados. A prova, que contará com percursos de 5 e 10 quilômetros, terá largada em bloco único, que está marcado para as 16h, na Praça de Fátima, avenida Beira Rio.

“Para confirmar a participação, os competidores terão que retirar o kit oficial no dia 26, no Ginásio Municipal Nello Vola Boreli, Nova Brasília, mediante a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que será doado para abrigos de idosos do município”, esclarece Marvila. Camisa alusiva ao evento, número de peito, pulseira de segurança, chip para monitoramento são alguns dos itens dos kits.

Prêmios somam R$ 6,5 mil

Serão premiados com troféus e dinheiro os cinco melhores colocados em cada categoria e percurso. Somados, os prêmios chegam a R$ 6,5 mil. Ganharão medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso e terminarem a prova em, no máximo, uma hora e trinta minutos após a chegada do primeiro colocado.

A 37ª Corrida de São Pedro é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e terá apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Tiro de Guerra.

Confira os percursos da prova

5 km: avenida Beira Rio; rodovia Gumercindo Moura Nunes; rua Gen. Ozires de Almeida Freitas; rua Maurílio Coelho; ponte Guadalajara (da Ilha da Luz); rua Samuel Levy; ponte Carim Tanure; rua Sete de Setembro e avenida Beira Rio.

10 km: avenida Beira Rio; rodovia Gumercindo Moura Nunes; rua Gen. Ozires de Almeida Freitas; rua Maurílio Coelho; ponte Guadalajara (da Ilha da Luz); rua Samuel Levy; avenida Pinheiro Junior; rua Moreira; rua Cel. Borges, rua João Valdino; ponte do Arco; rua Amâncio Silva; rua 25 de Março; rua Sete de Setembro e avenida Beira Rio.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.