Corrida de São Pedro homenageia patrimônio de Cachoeiro

Corrida

Considerada uma das mais tradicionais atrações da Festa de Cachoeiro, a Corrida de São Pedro lança uma novidade na edição deste ano. O evento esportivo, que será promovido pela prefeitura no próximo dia 27, em vias da área central do município, homenageará o centenário Palácio Bernardino Monteiro, um dos patrimônios históricos da cidade.

Segundo o subsecretário municipal de Esportes, Wallace Marvila, a ideia é valorizar os monumentos cachoeirenses. “A fachada do prédio estará retratada nas camisas dos competidores, nos troféus e nas medalhas”, explica ele, ao ressaltar, ainda, que a ideia é, a cada ano, escolher um patrimônio diferente.

Competição terá 600 participantes

Também de acordo com o subsecretário de Esportes, a 37ª corrida de rua de São Pedro – que está dividida nas categorias masculino e feminino – reunirá 600 atletas do Espírito Santo e de outros estados. A prova, que contará com percursos de 5 e 10 quilômetros, terá largada em bloco único, que está marcado para as 16h, na Praça de Fátima, avenida Beira Rio.

“Para confirmar a participação, os competidores terão que retirar o kit oficial no dia 26, no Ginásio Municipal Nello Vola Boreli, Nova Brasília, mediante a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que será doado para abrigos de idosos do município”, esclarece Marvila. Camisa alusiva ao evento, número de peito, pulseira de segurança, chip para monitoramento são alguns dos itens dos kits.

Prêmios somam R$ 6,5 mil

Serão premiados com troféus e dinheiro os cinco melhores colocados em cada categoria e percurso. Somados, os prêmios chegam a R$ 6,5 mil. Ganharão medalha de participação os atletas que completarem rigorosamente o percurso e terminarem a prova em, no máximo, uma hora e trinta minutos após a chegada do primeiro colocado.

A 37ª Corrida de São Pedro é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e terá apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Tiro de Guerra.

Confira os percursos da prova

5 km: avenida Beira Rio; rodovia Gumercindo Moura Nunes; rua Gen. Ozires de Almeida Freitas; rua Maurílio Coelho; ponte Guadalajara (da Ilha da Luz); rua Samuel Levy; ponte Carim Tanure; rua Sete de Setembro e avenida Beira Rio.

10 km: avenida Beira Rio; rodovia Gumercindo Moura Nunes; rua Gen. Ozires de Almeida Freitas; rua Maurílio Coelho; ponte Guadalajara (da Ilha da Luz); rua Samuel Levy; avenida Pinheiro Junior; rua Moreira; rua Cel. Borges, rua João Valdino; ponte do Arco; rua Amâncio Silva; rua 25 de Março; rua Sete de Setembro e avenida Beira Rio.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.