O DESFILE SERÁ NA LINHA VERMELHA

Desfile

A Linha Vermelha será mais uma vez o palco do desfile cívico-escolar do Dia de Cachoeiro, comemorado na próxima segunda-feira (29). A partir das 8h, escolas, instituições e membros da sociedade civil organizada participam do evento, um dos mais tradicionais programação da festada cidade.

Primeiro, vão se apresentar Tiro de Guerra, ex-combatentes, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Apae, Guarda Mirim, Grupo Escoteiro Baden Powell, Banda 26 de julho, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além do grupo de oração “Desperta, Débora”.

Em seguida, entram em cena alunos de seis escolas municipais participantes: Professor Pedro Estellita Herkenhoff (BNH), Padre Gino Zatelli (Gilson Caroni), Jenny Guárdia (São Geraldo) Professora Gércia Ferreira Guimarães (Fé e Raça), Maria Siloti (BNH) e Normília da Cunha dos Santos (Zumbi).

Eles vão caracterizados, para a Linha Vermelha, para promover uma reflexão sobre o tema “As quatro estações”. Parte dos estudantes fará uma apresentação mostrando a importância delas para o ciclo natural da terra e a relação com o meio ambiente. Ao mesmo tempo, abordará o ciclo da vida, fazendo paralelos com o crescimento, o cuidado, a celebração e a comunhão.

Cada estação do ano será representada por uma escola. Ao final, as duas unidades de ensino de educação infantil – a Normília da Cunha dos Santos e a Maria Siloti – vão desfilar, juntas, mostrando a importância de valorizar e cuidar do ambiente para o ciclo de estações ser saudável.

Novidades

Quem for à Linha Vermelha neste ano vai ver um desfile mais dinâmico e mais compacto, com pelotões únicos e coreografias que já estão sendo ensaiadas. As escolas de educação infantil vão levar para a rua uma alegoria, que vai tornar a apresentação ainda mais atraente. Em seguida, deverão se apresentar praticantes de ciclismo, skatistas e a banda da escola Liceu Muniz Freire, também conhecida como Fanfarra Wilson Rezende.

Festa de Cachoeiro

O desfile cívico escolar abre a atividades do último dia da Festa de Cachoeiro 2015. A programação, porém, começa na quinta (25) e inclui tanto agenda tradicional com recepção do Cachoeirense Ausente número 1; Baile de Gala e Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, quanto uma agenda cultural, que incluirá shows gratuitos com Pitty e Arlindo Cruz.

Fonte: folha do ES



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.