O DESFILE SERÁ NA LINHA VERMELHA

Desfile

A Linha Vermelha será mais uma vez o palco do desfile cívico-escolar do Dia de Cachoeiro, comemorado na próxima segunda-feira (29). A partir das 8h, escolas, instituições e membros da sociedade civil organizada participam do evento, um dos mais tradicionais programação da festada cidade.

Primeiro, vão se apresentar Tiro de Guerra, ex-combatentes, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Apae, Guarda Mirim, Grupo Escoteiro Baden Powell, Banda 26 de julho, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além do grupo de oração “Desperta, Débora”.

Em seguida, entram em cena alunos de seis escolas municipais participantes: Professor Pedro Estellita Herkenhoff (BNH), Padre Gino Zatelli (Gilson Caroni), Jenny Guárdia (São Geraldo) Professora Gércia Ferreira Guimarães (Fé e Raça), Maria Siloti (BNH) e Normília da Cunha dos Santos (Zumbi).

Eles vão caracterizados, para a Linha Vermelha, para promover uma reflexão sobre o tema “As quatro estações”. Parte dos estudantes fará uma apresentação mostrando a importância delas para o ciclo natural da terra e a relação com o meio ambiente. Ao mesmo tempo, abordará o ciclo da vida, fazendo paralelos com o crescimento, o cuidado, a celebração e a comunhão.

Cada estação do ano será representada por uma escola. Ao final, as duas unidades de ensino de educação infantil – a Normília da Cunha dos Santos e a Maria Siloti – vão desfilar, juntas, mostrando a importância de valorizar e cuidar do ambiente para o ciclo de estações ser saudável.

Novidades

Quem for à Linha Vermelha neste ano vai ver um desfile mais dinâmico e mais compacto, com pelotões únicos e coreografias que já estão sendo ensaiadas. As escolas de educação infantil vão levar para a rua uma alegoria, que vai tornar a apresentação ainda mais atraente. Em seguida, deverão se apresentar praticantes de ciclismo, skatistas e a banda da escola Liceu Muniz Freire, também conhecida como Fanfarra Wilson Rezende.

Festa de Cachoeiro

O desfile cívico escolar abre a atividades do último dia da Festa de Cachoeiro 2015. A programação, porém, começa na quinta (25) e inclui tanto agenda tradicional com recepção do Cachoeirense Ausente número 1; Baile de Gala e Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, quanto uma agenda cultural, que incluirá shows gratuitos com Pitty e Arlindo Cruz.

Fonte: folha do ES



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.