Oportunidade para produtores rurais do Espírito Santo

Stihl_pullverizadorsg20-137782

Mais uma vez o Senar-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo) disponibiliza treinamentos para os produtores rurais de todo o Estado. No mês de agosto serão cerca de 1.500 vagas para cursos como Cultivo de Plantas Medicinais, Inseminação Artificial de Bovinos, Turismo Rural, Corte e Costura, e muito mais. Os mais de 100 cursos acontecem nos Sindicatos Rurais do Estado.
Com o objetivo de contribuir para a formação do homem do campo, o Senar-ES vai oferecer, ainda, cursos de Tratorista Agrícola, Salgados e Doces, Operação e Manutenção de Sistema de Irrigação, Primeiros Socorros, Com Licença Vou à Luta, Aplicação de Agrotóxicos, dentre outros. Os municípios privilegiados serão Iúna, Pancas, Domingos Martins, Sooretama, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Pedro Canário, Alfredo Chaves, Santa Teresa, Alto Rio Novo, Itapemirim, Mantenópolis e Linhares.
Segundo o superintendente do Senar-ES, Neuzedino Alves de Assis, o objetivo é auxiliar o serviço prestado pelos produtores. “Como o Senar-ES aposta no desenvolvimento do campo por meio da educação, também acreditamos que, com as capacitações oferecidas, os produtores rurais têm a oportunidade de se modernizar e achar novos meios para desenvolver a propriedade. Sem contar que essa participação gera a integração social e a troca de informações entre eles”, declara.
A agenda completa dos treinamentos e mais informações podem ser acessadas no site www.faes.org.br. Os interessados devem procurar os Sindicatos Rurais dos respectivos municípios para fazer a inscrição. É preciso também estar atento aos prazos de participação, visto que as turmas são compostas por, em média, 13 alunos.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.