Oportunidade para produtores rurais do Espírito Santo

Stihl_pullverizadorsg20-137782

Mais uma vez o Senar-ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo) disponibiliza treinamentos para os produtores rurais de todo o Estado. No mês de agosto serão cerca de 1.500 vagas para cursos como Cultivo de Plantas Medicinais, Inseminação Artificial de Bovinos, Turismo Rural, Corte e Costura, e muito mais. Os mais de 100 cursos acontecem nos Sindicatos Rurais do Estado.
Com o objetivo de contribuir para a formação do homem do campo, o Senar-ES vai oferecer, ainda, cursos de Tratorista Agrícola, Salgados e Doces, Operação e Manutenção de Sistema de Irrigação, Primeiros Socorros, Com Licença Vou à Luta, Aplicação de Agrotóxicos, dentre outros. Os municípios privilegiados serão Iúna, Pancas, Domingos Martins, Sooretama, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Pedro Canário, Alfredo Chaves, Santa Teresa, Alto Rio Novo, Itapemirim, Mantenópolis e Linhares.
Segundo o superintendente do Senar-ES, Neuzedino Alves de Assis, o objetivo é auxiliar o serviço prestado pelos produtores. “Como o Senar-ES aposta no desenvolvimento do campo por meio da educação, também acreditamos que, com as capacitações oferecidas, os produtores rurais têm a oportunidade de se modernizar e achar novos meios para desenvolver a propriedade. Sem contar que essa participação gera a integração social e a troca de informações entre eles”, declara.
A agenda completa dos treinamentos e mais informações podem ser acessadas no site www.faes.org.br. Os interessados devem procurar os Sindicatos Rurais dos respectivos municípios para fazer a inscrição. É preciso também estar atento aos prazos de participação, visto que as turmas são compostas por, em média, 13 alunos.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.