Carreata e trios-elétricos em manifestação contra Governo Dilma no próximo dia 16

Professores_manifesta____o_sindiupes-125131

Está previsto para o próximo dia 16 (domingo), na Praça do Papa, localizada na Enseada do Suá, em Vitória mais uma manifestação pela saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência do país. A concentração começa às 14h e contará com trios-elétricos, faixas e cartazes pedindo que a petista deixa o Governo. Grupos planejam sair de Vila Velha em passeata pela Terceira Ponte e uma carreata virá de Cariacica. A estimativa dos organizadores é que, ao menos, 15 mil pessoas participem da mobilização.
A manifestação é nacional e grupos que a organizam aqui no Espírito Santo, através das redes sociais, definem a mobilização como apartidária e deixam claro que o movimento não é financiado por partidos políticos, mas apenas pelos próprios participantes.
“Manifestação popular onde a sociedade está fazendo o seu protesto, e nós vamos levar uma estrutura para lá”, disse Darcio Bracarense, militante do movimento “Fora Dilma” em Vitória. De acordo com ele, o grupo pretende levar três trios-elétricos para a Praça do Papa, além de materiais para pintura de rosto e confecção de cartazes.
Ele conta que o grupo também vai coletar assinaturas para a elaboração de um Projeto de Lei de combate à corrupção com base no projeto do Ministério Público Federal (MPF). Para isso, ele diz ser necessário informar os dados do Título de Eleitor e do CPF. Outra ação será um abaixo-assinado com o objetivo de pedir ao Governo do Estado que retire o PT de sua coligação.
A integrante dos “Intervencionistas do Espírito Santo”, Crisley do Valle, ressalta que seu grupo não estará pedindo o impeachment de Dilma, mas uma intervenção constitucional, já que nas manifestações anteriores foi pedido o impeachment, porém sem sucesso.
De acordo com ela, a mudança no pedido também foi provocada pelo fato de aqueles que têm pedido o impeachment vêm sendo chamados de golpistas e a intervenção constitucional, salienta ela, não está relacionada à intervenção militar.
Crisley lembra que a Constituição define que o poder emana do povo e que ele está acima de todos os Poderes. “Pedimos que as autoridades atendam o pedido do povo”, explica ela, recordando que o índice de reprovação do Governo Dilma está em 70%. “Queremos que cancelem as eleição e que seja realizada uma nova”, acrescenta ela.
No evento criado nas redes sociais, cerca de 15 mil pessoas confirmaram presença. O grupo tem caminhoneiros como membros que sairão em uma carreata do terminal de Campo Grande, em Cariacica, até a Praça do Papa, em Vitória. A estimativa dos organizadores é que, pelo menos, 100 pessoas participem da carreata que começará às 13h.
Além desses dois grupos, o “Movimento Brasil Livre ES, Vem Pra Rua e Revoltados Online” também estão mobilizando a população pelas redes sociais a participarem da manifestação na Praça do Papa.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.