Carreata e trios-elétricos em manifestação contra Governo Dilma no próximo dia 16

Professores_manifesta____o_sindiupes-125131

Está previsto para o próximo dia 16 (domingo), na Praça do Papa, localizada na Enseada do Suá, em Vitória mais uma manifestação pela saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência do país. A concentração começa às 14h e contará com trios-elétricos, faixas e cartazes pedindo que a petista deixa o Governo. Grupos planejam sair de Vila Velha em passeata pela Terceira Ponte e uma carreata virá de Cariacica. A estimativa dos organizadores é que, ao menos, 15 mil pessoas participem da mobilização.
A manifestação é nacional e grupos que a organizam aqui no Espírito Santo, através das redes sociais, definem a mobilização como apartidária e deixam claro que o movimento não é financiado por partidos políticos, mas apenas pelos próprios participantes.
“Manifestação popular onde a sociedade está fazendo o seu protesto, e nós vamos levar uma estrutura para lá”, disse Darcio Bracarense, militante do movimento “Fora Dilma” em Vitória. De acordo com ele, o grupo pretende levar três trios-elétricos para a Praça do Papa, além de materiais para pintura de rosto e confecção de cartazes.
Ele conta que o grupo também vai coletar assinaturas para a elaboração de um Projeto de Lei de combate à corrupção com base no projeto do Ministério Público Federal (MPF). Para isso, ele diz ser necessário informar os dados do Título de Eleitor e do CPF. Outra ação será um abaixo-assinado com o objetivo de pedir ao Governo do Estado que retire o PT de sua coligação.
A integrante dos “Intervencionistas do Espírito Santo”, Crisley do Valle, ressalta que seu grupo não estará pedindo o impeachment de Dilma, mas uma intervenção constitucional, já que nas manifestações anteriores foi pedido o impeachment, porém sem sucesso.
De acordo com ela, a mudança no pedido também foi provocada pelo fato de aqueles que têm pedido o impeachment vêm sendo chamados de golpistas e a intervenção constitucional, salienta ela, não está relacionada à intervenção militar.
Crisley lembra que a Constituição define que o poder emana do povo e que ele está acima de todos os Poderes. “Pedimos que as autoridades atendam o pedido do povo”, explica ela, recordando que o índice de reprovação do Governo Dilma está em 70%. “Queremos que cancelem as eleição e que seja realizada uma nova”, acrescenta ela.
No evento criado nas redes sociais, cerca de 15 mil pessoas confirmaram presença. O grupo tem caminhoneiros como membros que sairão em uma carreata do terminal de Campo Grande, em Cariacica, até a Praça do Papa, em Vitória. A estimativa dos organizadores é que, pelo menos, 100 pessoas participem da carreata que começará às 13h.
Além desses dois grupos, o “Movimento Brasil Livre ES, Vem Pra Rua e Revoltados Online” também estão mobilizando a população pelas redes sociais a participarem da manifestação na Praça do Papa.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.