Luiz Melodia fará show neste sábado (22) em Cachoeiro

C0820_melodia

Como parte do Circuito Cultural Arte Entre Povos 2015, Cachoeiro de Itapemirim recebe neste sábado (22) o cantor e compositor carioca Luiz Melodia, que fará show a partir das 22h, na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, com entrada franca.

Grande nome da MPB, Melodia é autor da clássica canção “Pérola Negra”, gravada em 1973, ano de estreia de sua carreira. Este e outros sucessos, como “Fadas”, “Estácio, Holly Estácio”, “Magrelinha”, além de canções do mais recente álbum do artista (Zerima), vão compor o repertório da apresentação.

Melodia guarda relação de carinho com Cachoeiro. Foi amigo do cantor e compositor cachoeirense Sérgio Sampaio (1947-1994), de quem gravou as canções “Cruel” e "Que Loucura’. Sampaio, por sua vez, dedicou a Luiz, no disco “Sinceramente” (1982), a composição “Doce Melodia”.

Atração internacional e folclore

Além de Luiz Melodia, Cachoeiro receberá uma atração internacional n circuito cultural. A cantora chilena Vasti Michel faz show nesta sexta-feira (21), também na praça Jerônimo Monteiro, às 21h, com um repertório repleto de músicas de sua região.

Ainda na sexta, apresentam-se na praça, a partir das 19h, grupos de bate-flecha e folia de reis. Já no sábado (22), também no mesmo local, haverá exibições de capoeira, das 9h às 12h, e samba de roda, às 20h. E no domingo (23), às 10h, a Praça de Fátima terá peça teatral voltada para as crianças.

Oficinas artísticas

O circuito, mais uma vez, conta com oficinas de diferentes áreas (como artes plásticas, fotografia e cerâmica), que são oferecidas gratuitamente. As aulas tiveram início nesta quinta, em cinco espaços da cidade, e receberam a visita do prefeito Carlos Casteglione e da secretária municipal de Cultura, Joana D’Arck Caetano.

As oficinas, que terminam nesta sexta, são ministradas por um coletivo de artistas e produtores latino-americanos que deixam sua terra natal, a fim de dividir experiências culturais por onde passa.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.