Preparativos da Cachoeiro Stone Fair geram trabalho e renda

C0819_stone

Os dias que antecedem a Cachoeiro Stone Fair movimentam não só o Parque de Exposições Carlos Caiado, mas toda a economia do município. A organização da Feira Internacional do Mármore e Granito começa as atividades uma semana antes do início do evento. Ao todo, da montagem até o começo efetivo da feira, são cerca de três mil pessoas envolvidas que podem ser empregadas temporariamente, em função do evento.

Este ano, a Cachoeiro Stone Fair será responsável por trazer para a cidade, profissionais de 17 montadoras de todo o país. São elas, do Espírito Santo e de outros estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que estão trabalhando em ritmo acelerado nos últimos detalhes e necessidades para a execução da feira.

São empresas fornecedoras de tendas e toldos, estruturas metálicas, serviços elétricos, paisagismo, cercas, representantes dos expositores e muitas outras atividades para dar aos 30 mil metros quadrados do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa a estrutura necessária para um grande evento.

Essa movimentação envolve empresas e atividades dos setores mais variados da economia local como: produtos e serviços de material de construção, recursos humanos, hotelaria, gastronomia, transporte, impressão e outros trabalhos de gráficas, gerando receita para as empresas fornecedoras. E, para os expositores, esse é um trabalho muito profissionalizado, que envolve desde o manuseio de máquinas e equipamentos muito pesados, até a criação e a instalação de ambientes delicados e requintados.

Durante o evento, o movimento das empresas pode chegar ao total de 400 até 500 pessoas circulando no Parque de exposições, contratadas especificamente para a prestação de serviços ligados à realização da feira, como buffet, recepção, atendimento e promoção em estande, fotografia e tradução, por exemplo.

Para atender um evento do porte da Feira Internacional do Mármore e Granito, no que se refere aos demais serviços como limpeza, segurança e outros trabalhos, o trabalho é terceirizado com outras empresas, que por sua vez, costumam ampliar o efetivo por meio de contratações temporárias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim, Ricardo Coelho, além de estimular a economia local com os empregos temporários, a feira vai impactar também em, pelo menos, outros 52 segmentos. Para Coelho, “a estimativa é de que a receita que circula fora dos muros da Cachoeiro Stone Fair pode chegar a algo em torno de R$ 10 milhões”, enfatiza Coelho. O secretário ressalta ainda, que além dos setores citados, “as contratações previstas estão ligadas aos ramos de hospedagem, alimentação, aluguel de veículos, táxis, entretenimento, logística geral (material e pessoal) e serviços afins.

A Cachoeiro Stone Fair

O evento vai reunir em Cachoeiro de Itapemirim, importantes empresas que atuam no segmento de rochas ornamentais, no espaço de 30 mil m² do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze e promovida pelo Sindirochas e Cetemag.Conta com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) /Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas (Centrorochas), Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon/ES), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Serviço

Cachoeiro Stone Fair 2015
Data: 25 a 28 de agosto de 2015
Horário: 14 às 20 horas (acesso até 19h)
Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, bairro Aeroporto

*Texto e foto da assessoria de imprensa da Feira.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.