Mais de 1,3 mil vagas em cursos, oficinas e palestras gratuitos

C0825_curso

A prefeitura de Cachoeiro abre inscrições nesta quarta-feira (26) para 1.340 vagas em cursos de qualificação profissional, oficinas e palestras gratuitos. As oportunidades, oferecidas como incentivo à geração de renda, são destinadas a moradores dos bairros Alto Independência, Nossa Senhora Aparecida, Village da Luz, Rubem Braga, Fé e Raça e Zumbi.

Cuidador de idosos, eletricista, garçom, panificação, confeiteiro, manicure e depilação são as opções de cursos oferecidos, que terão carga horária de 60 horas. As aulas começam nos próximos dias 14 e 15.

Os temas das palestras, que também iniciam em setembro, são: hábitos de higiene e limpeza, DST/aids, preservação ambiental, conservação e combate ao desperdício de água, planejamento familiar, estímulo para a prática de esportes, relações interpessoais e participação coletiva e importância de formação de lideranças. Já as oficinas, com aulas a partir da próxima semana, são de convivência familiar e comunitária, cidadania e terapia de grupo e familiar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação, a oferta dessas atividades faz parte do programa Nosso Bairro, parceria com o governo federal, para atender a quem vive em áreas de intervenção da iniciativa. Os participantes dos cursos e oficinas, que têm maior duração, terão direito a lanche.

As inscrições são feitas, das 8h30 às 12h, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Zumbi e do Village da Luz (Fé e Raça) e na Igreja Batista do Alto Independência, onde as aulas serão realizadas. É preciso apresentar a carteira de identidade e CPF. Todos os participantes receberão certificados no fim das atividades.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.