Servidores da Saúde deflagram estado de greve

Saude

Os trabalhadores da Saúde estadual aprovaram, na tarde desta terça-feira (25) a deflagração do estado de greve. Isso quer dizer que, a qualquer momento, os servidores podem deflagrar greve por tempo indeterminado em todo o Estado.

A assembleia foi realizada em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória, e também aprovou dois atos públicos para o mês de setembro.

Na próxima terça-feira (1) os trabalhadores dos hospitais e demais unidades vinculadas à Sesa da Grande Vitória vão realizar um protesto na Assembleia Legislativa. Com a participação dos trabalhadores no ato, o atendimento na rede hospitalar poderá ser comprometido.

Já para o dia 14 de setembro, a assembleia aprovou a realização de mais um dia de paralisação, como os que aconteceram nos dias 5 de agosto (só da saúde) e em 13 de agosto – unificado com o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Fespes). Esta paralisação vai afetar diversos serviços, como marcação de consultas, atendimentos ambulatoriais nos principais hospitais e centros de referência de especialidades, Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) entre outras unidades, em todo o Estado.

Na próxima terça-feira, os trabalhadores vão protocolar uma pauta de reivindicações específica na Assembleia Legislativa que contempla correção das distorções do subsídio; insalubridade, melhores condições de trabalho, não às organizações sociais (OS), organizações sociais de interesse público (Oscips) e fundações.

Os servidores também têm uma pauta unificada com o Fespes e cobram recomposição salarial referente à inflação do período, além da definição de uma data base, regularização do auxílio-alimentação e a criação de uma mesa de negociação permanente.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.