Servidores da Saúde deflagram estado de greve

Saude

Os trabalhadores da Saúde estadual aprovaram, na tarde desta terça-feira (25) a deflagração do estado de greve. Isso quer dizer que, a qualquer momento, os servidores podem deflagrar greve por tempo indeterminado em todo o Estado.

A assembleia foi realizada em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória, e também aprovou dois atos públicos para o mês de setembro.

Na próxima terça-feira (1) os trabalhadores dos hospitais e demais unidades vinculadas à Sesa da Grande Vitória vão realizar um protesto na Assembleia Legislativa. Com a participação dos trabalhadores no ato, o atendimento na rede hospitalar poderá ser comprometido.

Já para o dia 14 de setembro, a assembleia aprovou a realização de mais um dia de paralisação, como os que aconteceram nos dias 5 de agosto (só da saúde) e em 13 de agosto – unificado com o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Fespes). Esta paralisação vai afetar diversos serviços, como marcação de consultas, atendimentos ambulatoriais nos principais hospitais e centros de referência de especialidades, Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) entre outras unidades, em todo o Estado.

Na próxima terça-feira, os trabalhadores vão protocolar uma pauta de reivindicações específica na Assembleia Legislativa que contempla correção das distorções do subsídio; insalubridade, melhores condições de trabalho, não às organizações sociais (OS), organizações sociais de interesse público (Oscips) e fundações.

Os servidores também têm uma pauta unificada com o Fespes e cobram recomposição salarial referente à inflação do período, além da definição de uma data base, regularização do auxílio-alimentação e a criação de uma mesa de negociação permanente.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.