Em Alegre, veículos apodrecem em pátio do Detran-ES

Alegre

Um pátio alugado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) em Celina, distrito de Alegre, no sul do estado, reproduz o descaso gestor do órgão. Segundo noticiou o jornal alegrense A Palavra de julho de 2015, mais de seis mil veículos entre motos, carros e caminhões, amontoam-se uns sobre os outros no depósito. Ficam à mercê da chuva e do sol.
O jornal ouviu de moradores que o pátio recebe veículos todos os dias, por razões variadas: novos, avariados, com documentação ausente ou irregular. Apesar do volume de veículos empilhados, a matéria diz que o Detran-ES não paga aluguel há bastante tempo. E, claramente, também não promove o leilão desses veículos, expediente previsto em lei para carros com mais de 90 dias de recolhimento.

O pátio atuaria nos municípios de Alegre, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçui, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro e Munis Freire.

A situação é semelhante à descrita por Vinicio Justiniano Farias na sessão de segunda-feira (24) da CPI da Máfia dos Guinchos, na Assembleia Legislativa. Sócio-proprietário do pátio Locação Veículos Venecianos, em Nova Venécia, Farias também apontou superlotação do pátio, que hoje acumula cerca de três mil veículos, e afirmou que há cinco meses não recebe pagamento do Detran-ES.

“O culpado disso não são os pátios, é o Governo do Estado”, desabafou. A Locação atua em São Gabriel da Palha, Vila Valério, Vila Pavão, Boa Esperança, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pedro Canário e distritos de alguns desses municípios.

O acúmulo indiscriminado de veículos pode se reflexo da antiga instrução do Detran-ES que permitia cobrança de diária mesmo após 90 dias de pátio. Nova instrução publicada este mês determina cobrança de diárias de até 90 dias. Vencido este prazo, mesmo que o órgão não realize o leilão, o diária não poderá ser cobrada.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.