Em Alegre, veículos apodrecem em pátio do Detran-ES

Alegre

Um pátio alugado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) em Celina, distrito de Alegre, no sul do estado, reproduz o descaso gestor do órgão. Segundo noticiou o jornal alegrense A Palavra de julho de 2015, mais de seis mil veículos entre motos, carros e caminhões, amontoam-se uns sobre os outros no depósito. Ficam à mercê da chuva e do sol.
O jornal ouviu de moradores que o pátio recebe veículos todos os dias, por razões variadas: novos, avariados, com documentação ausente ou irregular. Apesar do volume de veículos empilhados, a matéria diz que o Detran-ES não paga aluguel há bastante tempo. E, claramente, também não promove o leilão desses veículos, expediente previsto em lei para carros com mais de 90 dias de recolhimento.

O pátio atuaria nos municípios de Alegre, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Guaçui, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro e Munis Freire.

A situação é semelhante à descrita por Vinicio Justiniano Farias na sessão de segunda-feira (24) da CPI da Máfia dos Guinchos, na Assembleia Legislativa. Sócio-proprietário do pátio Locação Veículos Venecianos, em Nova Venécia, Farias também apontou superlotação do pátio, que hoje acumula cerca de três mil veículos, e afirmou que há cinco meses não recebe pagamento do Detran-ES.

“O culpado disso não são os pátios, é o Governo do Estado”, desabafou. A Locação atua em São Gabriel da Palha, Vila Valério, Vila Pavão, Boa Esperança, Pinheiros, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, Pedro Canário e distritos de alguns desses municípios.

O acúmulo indiscriminado de veículos pode se reflexo da antiga instrução do Detran-ES que permitia cobrança de diária mesmo após 90 dias de pátio. Nova instrução publicada este mês determina cobrança de diárias de até 90 dias. Vencido este prazo, mesmo que o órgão não realize o leilão, o diária não poderá ser cobrada.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.