Explosão em caldeira da BR Distribuidora deixa dois mortos

2explosao_victor_hugo_de_mattos_tarife_min_ddddaf-140868

A explosão em uma caldeira da BR Distribuidora, no Porto de Tubarão, em Vitória, matou dois trabalhadores na manhã de hoje (26). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), a explosão foi de grande impacto, e os trabalhadores de uma empresa terceirizada, a JB Produtos Industriais, morreram carbonizados. Segundo o Sindipetro, o primeiro combate ao fogo foi feito por petroleiros do terminal da Transpetro, que funciona em anexo às instalações da BR Distribuidora.

Em nota, a empresa informa que instaurou uma comissão de investigação que já iniciou os trabalhos para apuração das causas da explosão seguida de incêndio. O acidente ocorreu por volta das 10h, durante manutenção programada da tubulação de óleo combustível do tanque de alimentação da caldeira do Terminal de Vitória, localizado no Complexo de Tubarão. O incêndio foi controlado pelas equipes de emergência e pelo Corpo de Bombeiros, segundo o qual, não houve vazamento, nem há risco para a população.

No acidente, morreram dois prestadores de serviço da empresa JB Produtos Industriais: Rubens Pereira Santos, de 43 anos; e Ademilton Florêncio Burini, de 35 anos. Outro prestador de serviço e três empregados da Petrobras Distribuidora foram encaminhados a um hospital, para exames complementares, e já foram liberados.

A BR Distribuidora esclareceu que o acidente não ocorreu na caldeira, que estava fora de operação, e que está prestando apoio às vítimas e suas famílias.

De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), este foi o terceiro acidente com mortes somente este ano em unidades do Sistema Petrobras no Espírito Santo. Em julho, dois trabalhadores terceirizados da Transpetro morreram quando montavam um andaime no Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, na região da Aracruz. Em fevereiro, uma explosão na FPSO Cidade de São Mateus, da empresa BW Offshore, matou nove trabalhadores e deixou 26 feridos.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.