Explosão em caldeira da BR Distribuidora deixa dois mortos

2explosao_victor_hugo_de_mattos_tarife_min_ddddaf-140868

A explosão em uma caldeira da BR Distribuidora, no Porto de Tubarão, em Vitória, matou dois trabalhadores na manhã de hoje (26). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), a explosão foi de grande impacto, e os trabalhadores de uma empresa terceirizada, a JB Produtos Industriais, morreram carbonizados. Segundo o Sindipetro, o primeiro combate ao fogo foi feito por petroleiros do terminal da Transpetro, que funciona em anexo às instalações da BR Distribuidora.

Em nota, a empresa informa que instaurou uma comissão de investigação que já iniciou os trabalhos para apuração das causas da explosão seguida de incêndio. O acidente ocorreu por volta das 10h, durante manutenção programada da tubulação de óleo combustível do tanque de alimentação da caldeira do Terminal de Vitória, localizado no Complexo de Tubarão. O incêndio foi controlado pelas equipes de emergência e pelo Corpo de Bombeiros, segundo o qual, não houve vazamento, nem há risco para a população.

No acidente, morreram dois prestadores de serviço da empresa JB Produtos Industriais: Rubens Pereira Santos, de 43 anos; e Ademilton Florêncio Burini, de 35 anos. Outro prestador de serviço e três empregados da Petrobras Distribuidora foram encaminhados a um hospital, para exames complementares, e já foram liberados.

A BR Distribuidora esclareceu que o acidente não ocorreu na caldeira, que estava fora de operação, e que está prestando apoio às vítimas e suas famílias.

De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), este foi o terceiro acidente com mortes somente este ano em unidades do Sistema Petrobras no Espírito Santo. Em julho, dois trabalhadores terceirizados da Transpetro morreram quando montavam um andaime no Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, na região da Aracruz. Em fevereiro, uma explosão na FPSO Cidade de São Mateus, da empresa BW Offshore, matou nove trabalhadores e deixou 26 feridos.



Publicidade


Outras Notícias


PREFEITURA DE CACHOEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA EXAMES

Caminhoneiro sofre sequestro-relâmpago e tem caminhão roubado em Cachoeiro

Motorista morre afogado em Itapemirim

Jovem de 15 anos morre após perder o controle de motocicleta na curva de Boa Vista, em Marataízes.

Público não comparece ao Carnaval de Cachoeiro

São Martiniano - O jovem eremita

Caminhão e carro batem de frente e duas pessoas morrem na BR 101 em Atílio Vivácqua

Campanha coleta mais de 40 toneladas de lixo eletrônico em Cachoeiro

Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.