Explosão em caldeira da BR Distribuidora deixa dois mortos

2explosao_victor_hugo_de_mattos_tarife_min_ddddaf-140868

A explosão em uma caldeira da BR Distribuidora, no Porto de Tubarão, em Vitória, matou dois trabalhadores na manhã de hoje (26). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), a explosão foi de grande impacto, e os trabalhadores de uma empresa terceirizada, a JB Produtos Industriais, morreram carbonizados. Segundo o Sindipetro, o primeiro combate ao fogo foi feito por petroleiros do terminal da Transpetro, que funciona em anexo às instalações da BR Distribuidora.

Em nota, a empresa informa que instaurou uma comissão de investigação que já iniciou os trabalhos para apuração das causas da explosão seguida de incêndio. O acidente ocorreu por volta das 10h, durante manutenção programada da tubulação de óleo combustível do tanque de alimentação da caldeira do Terminal de Vitória, localizado no Complexo de Tubarão. O incêndio foi controlado pelas equipes de emergência e pelo Corpo de Bombeiros, segundo o qual, não houve vazamento, nem há risco para a população.

No acidente, morreram dois prestadores de serviço da empresa JB Produtos Industriais: Rubens Pereira Santos, de 43 anos; e Ademilton Florêncio Burini, de 35 anos. Outro prestador de serviço e três empregados da Petrobras Distribuidora foram encaminhados a um hospital, para exames complementares, e já foram liberados.

A BR Distribuidora esclareceu que o acidente não ocorreu na caldeira, que estava fora de operação, e que está prestando apoio às vítimas e suas famílias.

De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), este foi o terceiro acidente com mortes somente este ano em unidades do Sistema Petrobras no Espírito Santo. Em julho, dois trabalhadores terceirizados da Transpetro morreram quando montavam um andaime no Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, na região da Aracruz. Em fevereiro, uma explosão na FPSO Cidade de São Mateus, da empresa BW Offshore, matou nove trabalhadores e deixou 26 feridos.



Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.