Cursos gratuitos para moradores de três bairros de Cachoeiro

C0901_garçom

Moradores de três bairros de Cachoeiro de Itapemirim podem aproveitar oportunidades de qualificação profissional oferecidas pela prefeitura, em parceria com o governo federal.

No Alto Independência, são 31 vagas: 15 para o curso de depilação, nove para o de manicure e outras sete para o de garçom. As inscrições podem ser feitas na Igreja Batista do bairro (onde as aulas serão realizadas), das 8h30 às 12h.

Já no Village da Luz e no Fé e Raça, há oito vagas para o curso de depilação. Os interessados devem se matricular no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, local das aulas. O atendimento é no mesmo horário.

No ato da inscrição, é preciso apresentar carteira de identidade e CPF. As aulas – que terão, cada uma, a carga horária de 60 horas – começam nos próximos dias 14 e 15. Todos os participantes receberão certificados no fim das atividades.

Incentivo à geração de renda

Coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação, a oferta de cursos faz parte do programa Nosso Bairro e tem como objetivo incentivar à geração de renda famílias que vivem no Alto Independência, no Village da Luz, no Fé e Raça e, ainda, nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Rubem Braga e Zumbi, onde as vagas disponibilizadas já foram preenchidas.

No último dia 26, foram abertas, no total, 1.340 vagas gratuitas para qualificação profissional em diferentes áreas (de cuidador de idosos a eletricista), além de palestras e oficinas.

Os temas das palestras, que também iniciam neste mês, são: hábitos de higiene e limpeza, DST/aids, preservação ambiental, conservação e combate ao desperdício de água, planejamento familiar, estímulo para a prática de esportes, relações interpessoais e participação coletiva e importância de formação de lideranças.

Já as oficinas são de convivência familiar e comunitária, cidadania e terapia de grupo e familiar. Os participantes dos cursos e oficinas, que têm maior duração, terão direito a lanche.



Publicidade


Outras Notícias


Espírito Santo enfrenta desafio de vencer transmissão vertical do HIV, da hepatite B e da sífilis

Leptospirose é doença grave e transmitida por água contaminada de enchentes

Publicado decreto que autoriza uso do FGTS para compra de próteses

Saiba mais sobre as vacinas contra a gripe disponíveis no Brasil

Santo Apolônio, seu amor a Deus foi concreto

Inscrições para Cachoeirense Ausente de 2018 abrem nesta sexta (23)

Desfile e mostra cultural festejam emancipação de Cachoeiro

“A defesa da água é a defesa da vida”, afirma Papa

São Zacarias, Papa

Mais de cinco mil assinaturas reivindicam asfalto em comunidades de Alegre

São Nicolau de Flue, eremita

Prefeitura de Cachoeiro tenta disciplinar trânsito em cruzamento

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos em Marataízes

PM encontra pé de maconha dentro de casa em Cachoeiro

Torta Capixaba Orgulho da Nossa Gastronomia

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.