Chega ao fim a greve dos trabalhadores técnico-administrativos da Ufes

Unnamed_3

Após mais de quatro meses, chega ao fim a maior greve da história dos trabalhadores técnico-administrativos em Educação em todo o Brasil. A expectativa é de que a categoria retome suas atividades a partir desta quinta-feira, 08 de outubro, em todo o País.
Nas negociações com o governo federal, os trabalhadores conquistaram 10,8% de reajuste salarial, parcelado em dois anos, e reajustes em auxílios (saúde, alimentação e pré-escolar), além de outros pontos.
Com isso, a partir desta quinta, 08, aqui no Estado, a rotina dos técnico-administrativos dos campi da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes – Goiabeiras, Alegre, São Mateus e Maruípe) volta à normalidade nos seus locais de atuação. O fim da greve na Ufes foi decidido pela assembleia geral unificada dos trabalhadores, realizada na manhã desta quarta-feira, 07, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), no campus de Goiabeiras, em Vitória.
A imensa maioria dos trabalhadores da Ufes aprovou a saída unificada, que foi uma orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicos no Brasil (Fasubra).
A Federação orientou que os seus sindicatos saíssem da greve, logo após conseguir a assinatura dos dois termos de acordo firmados nas negociações com o governo federal.
Os dois termos de acordo foram assinados pelos representantes da diretoria da Fasubra e dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Educação (MEC), em reunião realizada no MPOG que terminou no início da noite dessa terça-feira, 06. A greve da Fasubra teve início no dia 28 de maio e alcançou todas 67 universidades da base da federação em todo o País.
Para o Comando de Greve do Sintufes, as conquistas salariais da greve não representam um reajuste digno que contemple as perdas inflacionárias. Mas, diante da situação financeira da categoria seria equivocado rejeitar o acordo.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.