Saúde vai contratar profissionais de nível técnico e superior

Medicos

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) abre nesta terça-feira (13) as inscrições para um processo seletivo simplificado com o objetivo de contratar 539 profissionais de nível técnico e superior em regime de designação temporária. O edital já pode ser conferido no site da Sesa (www.saude.es.gov.br)

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Secretaria, Marli Breda, a contratação visa atender as áreas não contempladas no último concurso público, bem como atender situações em que há previsão legal na Lei Complementar 809, publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo no dia 24 de setembro de 2015.

A Lei dispõe sobre a contratação por tempo determinado, pelo Estado do Espírito Santo, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal e do inciso IX do art. 32 da Constituição Estadual, uma vez que as vagas ofertadas no concurso público não conseguiram suprir toda a necessidade de profissionais para funcionamento dos serviços.

“Paralelamente a esse processo seletivo, vamos continuar com as nomeações dos profissionais aprovados no último concurso público. Além de contratação imediata, o processo seletivo prevê a formação de cadastro de reserva”, explica Marli Breda.

A primeira etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, será a inscrição e a avaliação de títulos, ambos realizados eletronicamente, conforme descrito no edital.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, diz que o processo seletivo garante a contratação de profissionais segundo os preceitos da meritocracia, pois a avaliação leva em consideração não apenas a formação do candidato, que deve ser devidamente comprovada, mas também a experiência acumulada.

As vagas de nível superior são destinadas aos seguintes profissionais: assistente social, biólogo, contador, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro clínico, engenheiro eletricista, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico (diferentes especialidades), médico regulador, nutricionista, cirurgião bucomaxilofacial (formação em odontologia), psicólogo, químico, terapeuta ocupacional, veterinário.

Já para os cargos de nível técnico, podem concorrer os seguintes profissionais: técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em órtese e prótese e área administrativa.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.