ATRAÇÃO PARA TODOS OS PÚBLICOS NO VERÃO 2016 DE MARATAÍZES

Maratimba

Uma programação variada e familiar será realizada no verão 2016 em Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo. As atrações começam no dia 30 de dezembro e seguem até o carnaval. Visando agradar públicos de todas as idades serão realizados 5 festivais. O primeiro será o Festival da Virada. Em seguida vai ser a vez do Festival de Roda de Samba que acontecerá nos dias 8 e 9 de janeiro. O Festival Forró e Reggae nos dias 15 a 16 será o terceiro. O 4º Festival será de Rock e Blues, dias 22 e 23 de janeiro. Encerrando o mês de janeiro o 5º Festival evidenciará os artistas e bandas locais, e terá um nome bem característico: “Festival Maratimba”.

Os festivais acontecerão na Praia Central. Além disso também será montada uma tenda cultural na Praça de Eventos com atrações todas as quintas, sextas, sábados e domingos durante todo o verão. O início do funcionamento da tenda está previsto para o dia 7 de janeiro. “Fazer a maior parte dos eventos em um mesmo lugar foi uma orientação da Polícia Militar para que o policiamento se concentre em um só ponto garantindo assim mais segurança para os moradores e visitantes”, enfatizou o Secretário de Turismo Hélio Barbosa.

Além da presença da Polícia Militar, a Secretaria de Defesa Social de Marataízes fará uma escala especial para os 82 Guardas Municipais durante os eventos do Verão 2016. Hoje a GM tem uma base de apoio em funcionamento na área de eventos, e conta com viaturas e motocicletas o que facilitará o trabalho.

Shows vão terminar à meia noite
Visando a segurança de moradores e turistas os shows realizados pela Prefeitura de Marataízes estão previstos para terminar à meia noite, exceto no réveillon. A tenda cultural será aberta das 17 às 20 horas e os festivais acontecerão das 20 até a meia noite. Segundo o Juiz de Marataízes Dr. Evandro Alberto Cunha a portaria com a definição do horário será divulgada nos próximos dias. “A decisão foi tomada com objetivo de reduzir a violência nos eventos públicos” afirmou o Juiz destacando que o assunto foi discutido entre a Polícia Militar, Justiça e a prefeitura.

As atrações
A programação do verão está em fase de conclusão e deve ser divulgada em breve. Paralelo a isso está sendo elaborada a agenda de eventos do Carnaval.

De acordo com a Secretaria de Turismo o que já dá para adiantar é a programação do festival da Virada que além de atrações musicais contará com a tradicional queima de fogos no Réveillon. Os shows pirotécnicos de 15 minutos vão iluminar as praias da praia da Barra e a Praia Central celebrando a chegada do ano 2016.

Confira a programação musical do “festival da virada”
Local: Praia Central – Marataízes

-Dia 30/12/15 (quarta-feira)
20h – Agitaê
22h – New Place Band

-Dia 31/12/15 (quinta-feira)
22h – Abadart
00h – Forró Comichão

-Dia 01/01/16 (sexta-feira)
20h – Tony Ribeiro
22h – Banda Evidance

-Dia 02/01/16 (sábado)
20h – Banda Vinil
22h – Banda Cadillac de Luxo

Dia 03/01/16 (Domingo)
19h – Barrozinho
20h30 – Banda Santaréns
22h – Wemerson Araújo

Maratimba News

Mais imagems

Maratimba


Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.