ATRAÇÃO PARA TODOS OS PÚBLICOS NO VERÃO 2016 DE MARATAÍZES

Maratimba

Uma programação variada e familiar será realizada no verão 2016 em Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo. As atrações começam no dia 30 de dezembro e seguem até o carnaval. Visando agradar públicos de todas as idades serão realizados 5 festivais. O primeiro será o Festival da Virada. Em seguida vai ser a vez do Festival de Roda de Samba que acontecerá nos dias 8 e 9 de janeiro. O Festival Forró e Reggae nos dias 15 a 16 será o terceiro. O 4º Festival será de Rock e Blues, dias 22 e 23 de janeiro. Encerrando o mês de janeiro o 5º Festival evidenciará os artistas e bandas locais, e terá um nome bem característico: “Festival Maratimba”.

Os festivais acontecerão na Praia Central. Além disso também será montada uma tenda cultural na Praça de Eventos com atrações todas as quintas, sextas, sábados e domingos durante todo o verão. O início do funcionamento da tenda está previsto para o dia 7 de janeiro. “Fazer a maior parte dos eventos em um mesmo lugar foi uma orientação da Polícia Militar para que o policiamento se concentre em um só ponto garantindo assim mais segurança para os moradores e visitantes”, enfatizou o Secretário de Turismo Hélio Barbosa.

Além da presença da Polícia Militar, a Secretaria de Defesa Social de Marataízes fará uma escala especial para os 82 Guardas Municipais durante os eventos do Verão 2016. Hoje a GM tem uma base de apoio em funcionamento na área de eventos, e conta com viaturas e motocicletas o que facilitará o trabalho.

Shows vão terminar à meia noite
Visando a segurança de moradores e turistas os shows realizados pela Prefeitura de Marataízes estão previstos para terminar à meia noite, exceto no réveillon. A tenda cultural será aberta das 17 às 20 horas e os festivais acontecerão das 20 até a meia noite. Segundo o Juiz de Marataízes Dr. Evandro Alberto Cunha a portaria com a definição do horário será divulgada nos próximos dias. “A decisão foi tomada com objetivo de reduzir a violência nos eventos públicos” afirmou o Juiz destacando que o assunto foi discutido entre a Polícia Militar, Justiça e a prefeitura.

As atrações
A programação do verão está em fase de conclusão e deve ser divulgada em breve. Paralelo a isso está sendo elaborada a agenda de eventos do Carnaval.

De acordo com a Secretaria de Turismo o que já dá para adiantar é a programação do festival da Virada que além de atrações musicais contará com a tradicional queima de fogos no Réveillon. Os shows pirotécnicos de 15 minutos vão iluminar as praias da praia da Barra e a Praia Central celebrando a chegada do ano 2016.

Confira a programação musical do “festival da virada”
Local: Praia Central – Marataízes

-Dia 30/12/15 (quarta-feira)
20h – Agitaê
22h – New Place Band

-Dia 31/12/15 (quinta-feira)
22h – Abadart
00h – Forró Comichão

-Dia 01/01/16 (sexta-feira)
20h – Tony Ribeiro
22h – Banda Evidance

-Dia 02/01/16 (sábado)
20h – Banda Vinil
22h – Banda Cadillac de Luxo

Dia 03/01/16 (Domingo)
19h – Barrozinho
20h30 – Banda Santaréns
22h – Wemerson Araújo

Maratimba News

Mais imagems

Maratimba


Publicidade


Outras Notícias


Cachoeiro se prepara para receber mais uma edição da Stone Fair

Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.