Últimos dias para pagar dívida ativa em parcelas e com descontos

C1218-refim

Os contribuintes de Cachoeiro inscritos na dívida ativa têm só até o dia 29 deste mês para aderirem ao Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refim V). É a oportunidade dada pela prefeitura para o pagamento dos débitos em parcelas e com descontos nos juros e multas devidos, além de evitar a cobrança com protesto em cartório.

O valor da dívida pode ser parcelada em até 100 vezes. Quanto menor o número de parcelas, maior é o abatimento, que chega a 100% para quem opta por pagar o débito total em uma só vez. O valor mínimo da parcela é de R$ 73,85 para pessoas físicas e de R$ 147,70 para pessoas jurídicas.

Outra vantagem do programa é o desconto de 30% para pagamento à vista dos débitos referentes a multas acessórias – autos de infração de Obras, Procon, Meio Ambiente, entre outras.

“O contribuinte tem a chance de regularizar as dívidas com o município de maneira facilitada. Pode escolher como vai pagar, em quantas parcelas, da maneira que melhor se enquadre à realidade dele. E, ainda por cima, evita problemas futuros com a cobrança via cartórios", avalia o secretário municipal de Fazenda, Maurício Daltio.

Faça sua adesão

Para conseguir as vantagens oferecidas pela prefeitura, o primeiro passo é entrar no site da prefeitura www.cachoeiro.es.gov.br e clicar sobre o banner, que se abre na tela. No endereço eletrônico, é possível saber mais sobre o programa e fazer consultas de dívidas em aberto.

Outra opção é recorrer à própria sede da Secretaria Municipal de Fazenda, que funciona à rua 25 de Março, 28/38, Centro, de segunda a sexta, com atendimento ao público das 12h às 17h. Mas é bom ficar atento aos feriados de fim de ano – a Semfa não vai funcionar nas vésperas do Natal e do Ano Novo nem nos feriados.



Publicidade


Outras Notícias


Bienal Rubem Braga terá encontro nacional de literatura fantástica

Dia D de vacinação contra gripe em Cachoeiro é no sábado (12)

Inscrições no Enem já começaram

Inscrições para o Enem passam de 200 mil em uma hora e meia

São Pedro de Tarantásia, foi um homem pacificador

Diocese de Cachoeiro adota medidas para evitar contágio de gripes

Santa Casa lança campanha para incentivar mulheres a doar sangue

Estudantes são assaltadas na porta de faculdade em Cachoeiro

Homem é morto durante tentativa de assalto em Cachoeiro

Nasceu; e agora? Psicólogos explicam como lidar com a depressão pós-parto

Atenção, motoristas! IPVA de veículos com finais de placas de 6 a 0 começa a vencer

Prorrogado para 10 de maio prazo para renovar contratos do Fies

Campanha de vacinação em todo o país vai até 01 de junho

Conta de luz: Em maio bandeira tarifária mais cara

São Floriano, padroeiro dos bombeiros

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.