Ufes oferece 450 vagas para o Sisu 2016: inscrições começam na segunda (11)

Ufes__dayana_souza__15__41433_min_efadecaaa-146663

O Ministério da Educação abre na próxima segunda-feira (11), o período de inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. Nessa fase, a Ufes vai ofertar 450 vagas em nove cursos, todos no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de janeiro no portal do Sisu: sisu.mec.gov.br.
Serão disponibilizadas 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Farmácia, Matemática Industrial e Pedagogia. A inscrição só poderá ser feita pelo candidato que tenha participado da edição de 2015 do Enem e não tenha zerado a prova de redação. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, dia 8, pela internet.
O interessado pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso e o estudante vai poder alterar as opções de curso de acordo com a sua nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer pela reserva de vagas, a Lei de Cotas. Na Ufes, metade das 450 vagas do Sisu serão destinadas a estudantes cotistas.
O resultado da chamada única será divulgado no dia 18 e os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro, apenas para a primeira opção de curso.
O edital de inscrição do Sisu está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação na internet: www.prograd.ufes.br.
O Sisu
O Sisu é um programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre.
No Brasil serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Houve um aumento de 11% no número de vagas com relação a 2015, quando foram ofertadas 205,5 mil vagas em 128 instituições públicas.



Publicidade


Outras Notícias


Novas suspeitas de obras superfaturadas em Presidente Kennedy

Santos Rodrigo e Salomão - Sacerdotes mártires

Veículo com marcas de tiros é encontrado abandonado em bairro de Cachoeiro

Soldados do Exército chegam à Cachoeiro e já atuam em pontos estratégicos

Sesa atualiza dados de febre amarela

ProUni: estudantes capixabas ganham mais prazo para apresentar documentos

Fespes vai denunciar Estado Brasileiro a entidades internacionais de direitos humanos pelo caos no ES

Procurador-geral da República vem ao Estado para dar aval à 'reforma da PM'

Governo abre processo contra 703 militares envolvidos em ‘revolta armada’

Famílias de militares seguem irredutíveis na porta dos batalhões

Nossa Senhora de Lourdes

São Miguel Febres - Padroeiro dos pedagogos

Atenção! Excesso de peso na mochila pode prejudicar saúde das crianças

Peritos aceleram liberação de cadáveres para receber mais corpos no DML

ARENA VERÃO 2017 COMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA EM MARATAÍZES

D1 Notícias ©2010-2011. Todos direitos reservados.